-
23/09/2020 às 14h00min - Atualizada em 23/09/2020 às 14h00min

Prazo para registro de candidatura termina neste sábado (26)

A Justiça Eleitoral atuará em regime de plantão no último dia

Tribunal Regional Eleitoral do Pará
Com edição do Belém.com.br
Os candidatos podem fazer o procedimento pela internet ou nos cartórios eleitorais. (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)
    
O período de registro de candidaturas para as eleições municipais de 2020 se encerra neste sábado (26). Os candidatos podem fazer o procedimento pela internet ou nos cartórios eleitorais das cidades do interior do Pará. No último dia, juízes e servidores da Justiça Eleitoral vão estar em regime de plantão, porém a recomendação é antecipar a solicitação, para evitar eventual sobrecarga do sistema.
 
Os partidos que já realizaram as convenções partidárias têm até o dia 26 para confirmar a escolha dos candidatos. "As candidaturas de prefeito e vereadores serão analisadas pelo juiz eleitoral da Zona. Os candidatos devem fazer o registro via internet, até às 8 horas da manhã, e até às 19h, nos Cartórios Eleitorais no interior do estado", explica Vespasiano Neto, coordenador da Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Pará.
 
Até 22 de setembro, o Pará já havia registrado mais de quatro mil candidatos a vereadores, com expectativa que esse número suba para 30 mil. Para prefeito, 154 nomes foram cadastrados para disputar o cargo de prefeito e vice-prefeito. Nacionalmente, mais de 100 mil candidatos estão cadastrados no sistema.
 
A partir do dia 26, os nomes dos candidatos serão disponibilizados para o sistema da urna eletrônica, para que sejam escolhidos no dia da eleição. “Peço aos candidatos e partidos políticos que verifiquem seus processos, depois que apresentarem os pedidos e que tenham atenção à documentação", finaliza Vespasiano Neto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Em meio à pandemia da covid-19, você se sente seguro para ir votar no dia 15 de novembro, 1º turno das Eleições 2020?

15.4%
80.8%
3.8%