27/09/2020 às 13h00min - Atualizada em 27/09/2020 às 13h00min

Equipamentos de segurança para as eleições 2020 chegam ao Pará

O primeiro turno das eleições vai ser realizado no dia 15 de novembro

TRE - PA
Com edição do Belém.com.br
Pessoas maiores de 60 anos vão ter um horário preferencial. (Foto: TRE-PA)
    
Com a proximidade dos dias de votação das eleições municipais de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral do Pará (TRE-PA) está disponibilizando mais de 345 mil máscaras, 90 mil face shield e 176 mil frascos de álcool gel. Ao todo, são sete carretas com os materiais de proteção individual chegando ao estado.


A peculiaridade deste ano ocorre em virtude da pandemia da covid-19. “Todos os mesários nessas eleições receberão equipamentos de proteção individual composto por três máscaras descartáveis, álcool gel para os mesários e para os eleitores higienizarem antes e após votarem e além de álcool líquido para limpeza do mobiliário utilizado para as eleições", explica o diretor-geral do TRE-PA, Osmar Frota.

As eleições 2020 ampliaram o horário da votação das 7h às 17h. Pessoas maiores de 60 anos vão ter um horário preferencial, de 7h as 10h. Como recomendação, os eleitores devem usar máscara e levar a própria caneta para assinar o caderno de votação. O sistema de identificação biométrico não será usado.
 
O primeiro turno das eleições municipais vai ser realizado no dia 15 de novembro. Eventualmente, apenas Belém, Ananindeua e Santarém podem ocorrer o segundo turno em 29 de novembro.
 
Plebiscito 
 
Na cidade de Itaituba, no sudoeste paraense, mais de 80 mil eleitores acessarão a urna eletrônica no dia 15 de novembro para escolher o vereador, em seguida o prefeito, e depois optar pelo "Sim" ou "Não" pela criação do município de Moraes de Almeida.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?