-
30/09/2020 às 16h00min - Atualizada em 30/09/2020 às 16h00min

Estação das Docas promove 30 dias de atividades voltadas ao Círio

O projeto 'Círio na Estação' será realizado entre 1º a 30 de outubro

OS Pará 2000
Com edição do Belém.com.br
O público poderá visitar o espaço das 10h às 22h. (Foto: OS Pará 2000)
     
Mini arraial, exposições, oficinas, missas, vídeo mapping, apresentações teatrais e musicais estão na programação do 'Círio na Estação'. Promovido em comemoração do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a primeira edição do projeto será realizada, de forma gratuita, na Estação das Docas, entre 1º a 30 de outubro.

 
O objetivo do 'Círio na Estação 2020' é oferecer uma programação alternativa e diversificada aos devotos da 228ª edição do Círio que, em virtude da pandemia do novo coronavírus, será realizada de forma virtual. Os 30 dias de evento contarão com um rígido protocolo de segurança sanitária, incluindo controle de público.

O projeto é uma parceria da Organização Social Pará 2000 e Diretoria da Festa de Nazaré. O público poderá visitar o espaço das 10h às 22h. A entrada é gratuita. 

Confira a programação completa

Boulevard do Círio - O Armazém 3, a Orla e o estacionamento da Estação das Docas ganham um novo nome neste mês de outubro e se transformam em Boulevard do Círio, trazendo para os visitantes do complexo uma pequena mostra do que é essa procissão e o clima que envolve toda a cidade.

Mini Arraial - Quem visitar o Boulevard do Círio poderá saborear os pratos típicos paraenses que compõem o almoço do Círio, como a tradicional maniçoba, e ainda adquirir artigos religiosos, artesanatos e muito mais.

Exposição - De 1º a 7 de outubro, a Corda Oficial do Círio 2020 seguirá em exibição para os fiéis que desejarem ver este símbolo mais de perto e fazer suas orações. Outros ícones permanecerão em exibição até o dia 30: berlinda e Imagem de Nossa Senhora (não oficial), os mantos e o carro de promessas do Círio, utilizados em anos anteriores.

Missa - No palco do Teatro Maria Sylvia Nunes, serão realizadas missas, uma alternativa a mais para os fiéis. Os dias serão: 1º, 8, 15, 22 e 30 de outubro, sempre às 17h, com entrada gratuita.

Exposição e oficina de fotografia - Durante os 30 dias, o olhar atento e cuidadoso do fotógrafo Bob Menezes estará a mostra em 30 fotografias, todas captando a essência do mês de outubro em Belém e das diversas procissões que compõem a quadra nazarena. E, no dia 6, das 16h às 18h, o fotógrafo ministrará uma oficina de fotografia no Teatro Maria Sylvia Nunes. Para participar, basta levar 1kg de alimento não perecível e o valor de R$ 10.

Apresentações Culturais - O Teatro Maria Sylvia Nunes vai receber uma programação diversificada, respeitando todos os protocolos de combate a proliferação do novo coronavírus. Grupos regionais e companhias de teatro trarão ao complexo turístico uma amostra da cultura paraense por meio de espetáculos. Apresentações do Cristo Alegria, Jeff Moraes, Arraial do Pavulagem, Grupo Parananin, Frutos do Pará e rodas de carimbó e pagode levarão o melhor dos ritmos amazônicos a programação. A Trupe de Bubuia, a peça 'Fulana, Sicrana e Beltrana' e o Espetáculo Verde Ver-o-Peso encenarão a comédia de costumes e imaginário paraenses em teatro e sátira. No Dia das Crianças (12 de outubro), os pequenos poderão se divertir com uma apresentação do Balada Kids.

Outras atrações - O complexo receberá decoração temática ao longo dos Armazéns 1 e 2 e na área externa.

Vídeo Mapping - Quem estiver passeando pela orla do complexo, verá a charmosa vidraçaria da Estação das Docas estampada por símbolos e diversos momentos do Círio de Nazaré, em um espetáculo de vídeo mapping.

Corais - As escadarias e orla dos armazéns serão palco para as diferentes vozes dos corais: Coral Metropolitano, Ministério da Música Guarda de Nazaré, Coral Vocal Encantos, que irão se apresentar durante o 'Círio na Estação 2020'. Os dias serão: 1º, 8, 15, 22 e 29 de outubro, sempre às 17h. Programação com entrada gratuita.

Serviço
Círio na Estação 2020
Período: 1º a 30 de outubro
Horário: 10h às 22h
Endereço: Av. Boulevard Castilhos França, S/N, Campina - Belém PA.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

9.9%
2.9%
2.6%
2.2%
4.7%
14.5%
1.5%
3.2%
1.1%
57.5%