02/10/2020 às 16h00min - Atualizada em 02/10/2020 às 16h00min

Exposição artística conta histórias de pacientes com câncer de mama

As peças do projeto Inspiração Pink estão expostas no Boulevard Shopping

Assessoria do evento
Com edição do Belém.com.br
São 23 esculturas de torsos espalhadas por oito cidades do país. (Foto: Reprodução)
     
Em comemoração ao ‘Outubro Rosa’, o Boulevard Shopping vai estar promovendo durante este mês a exposição Inspiração Pink. A mostra visa romper paradigmas e dar visibilidade a histórias de superação de diversas pessoas que convivem com câncer de mama.    

Ao todo, são 23 esculturas de torsos espalhadas por oito cidades do país. As peças representam mulheres e um homem que foram diagnosticados com a doença. Idealizada pelo Coletivo Pink, a exposição está disponível para visitação no 3º piso do Boulevard.  

A obra exposta no empreendimento foi inspirada na vida de Josiane Pereira Damasceno, diagnosticada com câncer de mama em 2016. “As pessoas querem ouvir histórias de cura, mas como você não se curou parece uma paciente que não deu certo e isso dói, porque é como se tivéssemos o diagnóstico duas vezes. Eu estou aqui, bem e viva. As pessoas precisam entender que a minha história também é bonita, mesmo não tendo essa cura”, declara.

O público também vai poder usar o recurso do QR Code disposto nas esculturas. Com a funcionalidade, será possível conhecer mais sobre a trajetória de cada paciente e as etapas da doença. 

Artistas

Os torsos foram criados por 15 artistas plásticas: Nina Pandolfo, Rizza, Ju Violeta, Patrícia Carparelli, Clara Leff, Minhau, Stella Nanni, Linoca, Pri Barbosa, Rafa Mon, Stefany Lima, Leticia Maia, Erika Chichkanoff, Associação Laramara, Coletivo de Artistas com Deficiência Visual, Didu Losso e Camila Alves.
 
Serviço
Exposição Coletivo Rosa
Durante todo o mês de outubro
Hora: das 10h às 22h
Local: Boulevard Shopping, localizado na avenida Visconde de Souza Franco, nº 776 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?