07/10/2020 às 11h00min - Atualizada em 07/10/2020 às 11h00min

Feira de Artesanato do Círio será aberta hoje ao público

Evento visa alavancar as vendas de pequenos negócios neste mês de outubro

Sebrae Pará
Com edição do Belém.com.br
Ao todo, serão 20 mil peças colocadas à venda. (Foto: Divulgação/Agência Pará)
     
A 8ª  edição da Feira de Artesanato do Círio (FAC) será aberta oficialmente nesta quarta-feira (7), às 19h, no estacionamento do Parque Porto Futuro. Neste ano, o evento vai ocorrer em vários pontos da cidade, para evitar aglomerações e atender às normas sanitárias de prevenção à covid-19.


A Feira é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA) e faz parte das ações de incentivo à comercialização de produtos de pequenos negócios no Círio. Nesta edição, a FAC será promovida entre 7 a 25 de outubro, tanto na modalidade presencial e quanto pela internet.  

O Porto Futuro será o maior ponto de venda da Feira. O local vai funcionar de 7 a 13 de outubro, das 16h às 22h, com 24 estandes ofertando 10 mil peças de várias tipologias, como cerâmica e os tradicionais brinquedos de miriti. Os demais lugares da FAC são: Estação das Docas e shopping Grão Pará (7 a 25 de outubro, das 10h às 22h); Aeroporto (7 a 25, das 10h às 19h); e Estação Cultural de Icoaraci (7 a 18, das 10h às 19h). 

Ao todo, serão 20 mil peças colocadas à venda. A expectativa da coordenação é de que 20 mil pessoas visitem os espaços, gerando retorno financeiro para os empreendedores no valor de R$ 220 mil. Outra facilidade nesse ano é possibilidade de comprar os produtos pela plataforma
Amazônia Market, indo aos locais apenas para a retirada. 

Em todos os pontos de programação presencial haverá obrigatoriedade do uso de máscara, medição de temperatura e disponibilidade de álcool em gel para a higienização das mãos.

Agrofeiras do Círio

As Agrofeiras do Círio são espaços para a comercialização de produtos da agricultura familiar, como ingredientes das comidas típicas dessa época, artesanato e manualidades. Elas serão montadas no Ginásio de Esportes de Marituba, no dia 9, e em Belém, no Estacionamento Wandenkolk, nos dias 17 e 18 de outubro. O horário de funcionamento, nos dois casos, é das 7h às 13h. 

Campanha Digital

O Sebrae também vai realizar uma campanha digital na Amazônia Market, de 7 a 25 de outubro, para gerar bons negócios a empreendedores dos segmentos de artesanato, gastronomia e manualidades. O cadastro na plataforma, criada em junho deste ano pela entidade, é gratuito.

Point Machine

Duas máquinas Point Machine/Mercado Azul, criadas pelo Sebrae, serão instaladas na sala de embarque do aeroporto e na Estação das Docas, onde serão vendidos produtos alimentícios, souvenir e produtos de beleza. A máquina do shopping Metrópole continua funcionando de modo fixo, enquanto que no aeroporto e da estação ficam disponíveis entre 7 a 25 de outubro.

Serviço
Abertura oficial da Feira de Artesanato do Círio (FAC). 
Dia 07 de outubro, às 19h
Estacionamento do Parque Urbano Belém Porto Futuro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?