08/10/2020 às 14h00min - Atualizada em 08/10/2020 às 14h00min

Tecnologia de realidade virtual aproxima fiéis ao Círio 2020

Em 2020, o público poderá visitar o Museu do Círio sem sair de casa

Projeto do Círio 360
Com edição do Belém.com.br
A tecnologia é criação dos empresários paraenses Carlos Waldney e Danilo Moura. (Foto: Projeto do Círio 360)
       
Em 2020, a tecnologia virou aliada do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Mesmo com o cancelamento das procissões de ruas, a organização do evento pretende aproximar os fiéis da padroeira da Amazônia, por meio da realidade virtual. Para tornar isso possível, será lançado nesta sexta (9) o Projeto do Círio 360°.


No conforto da sua casa, o público poderá acessar o 
Museu do Círio Virtual para acompanhar o trajeto completo do Círio em realidade simulada. Além disso, o site oferece um banco de imagens históricas, documentários e vídeos em 360 graus que explicam a origem da devoção mariana. O recurso também está disponível na Apple App Store e Google Play, para tablet ou celulares.

A tecnologia é criação dos empresários paraenses Carlos Waldney e Danilo Moura. Este é o terceiro ano consecutivo que a ferramenta é oferecida, de forma gratuita, para a população. Devido à pandemia, a presença física dos aparelhos de realidade virtual não será disponibilizada em 2020. Por isso, a orientação é visitar o museu na segurança do próprio lar, utilizando as plataformas digitais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?