11/10/2020 às 10h00min - Atualizada em 11/10/2020 às 10h00min

Mangal das Garças promove atividade para o Dia das Crianças

O local vai apresentar o espetáculo "O Patinho Que Fazia Quã"

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
A entrada é franca. (Foto:
     
O Parque Zoobotânico Mangal das Garças vai promover uma programação gratuita de contação de história no Dia das Crianças, nesta segunda (12), com a apresentação do espetáculo "O Patinho Que Fazia Quã". A ação ocorrerá próximo ao Borboletário José Márcio Ayres.

Baseado no livro homônimo de Guaraci Jr., a história é narrada de forma leve e divertida pelo ator Kadu Santoro, conhecido como Tio Kadudu. Apesar do Mangal das Garças fechar às segundas-feiras para manutenção, ele funcionará, excepcionalmente, neste feriado, fechando no dia 13.

"A apresentação, que tem como uma das inspirações o conto O Patinho Feio, de Hans Christian Andersen, estimula a autoestima das crianças. O foco é ensiná-las a não julgarem aquilo que é diferente, mostrando como enxergar a beleza no que cada um tem de especial. E tudo isso dentro do contexto mais paraense possível, no Círio de Nazaré", comenta o ator Kadu Santoro.

A história fala de um franzino patinho de estimação com a voz diferente dos demais patos, mas que sonha em ser cantor. Bastante curioso e devoto de Nossa Senhora, a quem pede ajuda para alcançar os seus sonhos. Vive grandes aventuras como: tomar banho de tucupi, encontrar com Maria frente a frente, andar na arca de Noé e até ver Deus como um lindo cisne. Uma linda história paraense e com um final surpreendente.

Nesse período de pandemia, o acesso está sendo monitorado para evitar aglomerações no Mangal das Garças. O espaço conta com medidas de segurança sanitária como medidor de temperatura na entrada, álcool em gel e banners com informações sobre a doença distribuídas em vários pontos do local. Além disso, para entrada e permanência no local é obrigatório o uso de máscaras.

Mangal das Garças

Funcionamento normal nos dias 10, 11 e 12, das 9h às 18h. O local costuma fechar nas segundas-feiras para manutenção, mas na segunda-feira (12) funcionará, excepcionalmente, das 9h às 18h, para que o público tenha mais uma opção de lazer no feriado. Em função disso, o espaço fechará, excepcionalmente, na terça-feira (13), para realização da manutenção semanal.

Programação diária no Mangal
Soltura das borboletas no Borboletário: 10h e 16h
Alimentação das garças no Recanto da Curva: 11h, 15h, 17h30
Entrada franca
Para visitar os espaços monitorados é necessário adquirir o ingresso por R$5.
Endereço: Rua Carneiro da Rocha, s/n - Cidade velha, Belém- PA.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?