12/10/2020 às 12h00min - Atualizada em 12/10/2020 às 12h00min

F-1: Hamilton chega a 91 vitórias e iguala recorde de Schumacher

Inglês vence GP de Eifel e fica perto de sétimo título na categoria

Agência Brasil
Com edição do Belém.com.br
A próxima parada da Fórmula 1 é no Grande Prêmio de Portugal. (Foto: Bryn Lennon/Reuters/Agência Brasil)
     
Foi justamente na Alemanha que Lewis Hamilton alcançou o recorde de vitórias da Fórmula 1. Neste domingo (11), o piloto da Mercedes subiu ao pódio pela 91ª vez na categoria, igualando a marca de Michael Schumacher. Com a vitória no Grande Prêmio de Eifel, no circuito de Nürburgring, o inglês está mais perto do sétimo título mundial, o quarto consecutivo.

Hamilton largou na primeira fila, na segunda posição, atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas. Na 12ª volta, o inglês aproveitou o erro do finlandês na curva um e assumiu a liderança, mantendo-a até o fim das 60 voltas. Na segunda posição, ficou o holandês Max Verstappen, da Red Bull, seguido do australiano Daniel Ricciardo, da Renault. Na premiação, o hexacampeão mundial recebeu o capacete de Schumacher das mãos de Mick, filho do alemão.

Com a vitória, Lewis Hamilton lidera a edição 2020 da Fórmula 1 com tranquilidade. Após 11 etapas, o inglês soma 230 pontos, contra 161 de Bottas, segundo colocado, e 147 de Verstappen, o terceiro na disputa. O britânico pode igualar, ao final desta temporada, outra marca de Schumacher, que é o recorde de títulos na categoria. Com sete conquistas mundiais, o alemão é o piloto com mais vitórias.

A próxima parada da Fórmula 1 é no Grande Prêmio de Portugal, no dia 25 de outubro, 12ª etapa da temporada. Na prova que será realizada no Autódromo Internacional do Algarve, na cidade de Portimão, Hamilton pode se isolar como maior vencedor da história da categoria.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?