13/10/2020 às 12h00min - Atualizada em 13/10/2020 às 12h00min

Materno-Infantil de Barcarena vai realizar mutirão de mamografia

O serviço atenderá mulheres na Região do Baixo Tocantins

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Ao todo, 400 exames devem ser realizados. (Foto: Ascom / HMIB)
              
O Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB) vai realizar 400 exames de mamografia para mulheres na Região do Baixo Tocantins. As consultas iniciam na próxima segunda-feira (19) e seguem até o final do mês de outubro. A iniciativa visa auxiliar no diagnóstico precoce do câncer de mama e contribuir com a redução dos índices da doença no Pará.


O cadastro para realização dos exames será feito previamente pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sespa). O encaminhamento ao HMIB será com data e horário marcado, sendo necessário apresentar documento com foto e comprovante de agendamento. Durante a consulta, as pacientes com alguma alteração da mama serão atendidas por especialistas na unidade.

A ação integra a campanha Outubro Rosa, durante o mês de conscientização para o câncer de mama. O HMIB é referência para gestantes e bebês de 11 municípios na Região do Baixo Tocantins. A unidade está localizada a 114 km da capital paraense e dispõe de atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema único de Saúde).

Programação do Hospital Materno-Infantil

O Hospital Materno-Infantil de Barcarena também vai promover ações educativas sobre o câncer de mama para as pacientes e colaboradoras da unidade, com o intuito de alertar sobre a importância da prevenção. Confira:

Data: 21/10
Palestra: A importância da amamentação na prevenção do câncer de mama
Horário: 09h

Data: 22/10
Palestra: Mitos e verdades sobre a mamografia
Horário: 11h

Data: 23/10
Orientações: Cuidados, autoexame e prevenção ao câncer de mama
Horário: 10h

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?