12/09/2019 às 10h19min - Atualizada em 12/09/2019 às 10h19min

Exposição revela aspectos da relação de mãe com filho

"Eu, depois de ti" ficará em cartaz até 29 de setembro, no Aeroporto Internacional de Belém

Portal Belém
Agência Pará
A exposição revela o convívio de mães com seus filhos, que nasceram no HMIB (Foto: Divulgação)
Será aberta nesta quinta-feira (12), a partir das 15 horas, no Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cans, a exposição fotográfica "Eu, depois de ti", montada pelo Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB). A exposição, que ficará aberta até 29 de setembro, é fruto de parceria entre o HMIB e a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Ela estará disponível ao público no segundo andar, próximo ao saguão do aeroporto.
 
Pelo Aeroporto de Belém, que tem capacidade para receber 7,7 milhões de passageiros por ano, passam cerca de 100 voos diariamente. A exposição, com trabalhos do fotógrafo Otávio Henriques, resulta da parceria do profissional com o Hospital, e revela o convívio de mães com seus filhos, que nasceram no HMIB.
 
As fotografias também trazem informações sobre a cultura local e ressaltam a importância dos serviços de saúde na vida de diferentes famílias. Os momentos captados pelo fotógrafo abordam histórias de sobrevivência de bebês que nasceram no Materno-Infantil de Barcarena e, por meio de um atendimento humanizado, superaram vários desafios. O fotógrafo retratou o contato pós-parto entre mãe e bebê no ambiente familiar, após a alta hospitalar.
 
Durante a exposição, o visitante pode apreciar diferentes aspectos das personagens e suas histórias, em olhares, encontros, sorrisos, gestos e demonstrações de alegria.
 
A exposição “Eu, depois de ti”, já foi montada no Espaço São José Liberto, em Belém, entre os dias 25 de julho e 4 de agosto.
 
Inaugurado no dia 21 de setembro de 2018, o Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan está localizado na sede municipal de Barcarena, a 114 km de Belém. A unidade, referência para atendimentos de média e alta complexidade, pertence ao Governo do Estado do Pará. Seu público-alvo é formado por grávidas e recém-nascidos, abrangendo 11 municípios do Baixo Tocantins: Abaetetuba, Barcarena, Igarapé-Miri, Moju, Baião, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Acará, Ponta de Pedras e Oeiras do Pará.
 
Serviço: Exposição “Eu, depois de ti”. A partir das 15h desta quinta-feira, 12 de setembro (quinta-feira), podendo ser visitada até 29 de setembro, no Aeroporto Internacional de Belém Júlio Cezar Ribeiro - Avenida Júlio Cezar, Val-de-Cans.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?