20/10/2020 às 16h00min - Atualizada em 20/10/2020 às 16h00min

Museu Goeldi seleciona bolsistas de iniciação científica

São ofertadas quatro bolsas, no valor de 400 reais cada

Ascom do MPEG
Com edição do Belém.com.br
As bolsas são direcionadas a estudantes de graduação. (Foto: Reprodução/Ascom MPEG)
     
O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) lançou um
edital para seleção de bolsistas de iniciação científica. São ofertadas quatro bolsas, no valor de 400 reais cada, com duração de novembro de 2020 a julho de 2021. Os interessados podem submeter propostas entre os dias 22 e 29 deste mês. O resultado será divulgado até o dia 10 de novembro.

Bolsas

Podem se inscrever estudantes matriculados em qualquer curso de graduação, exceto candidatos com pelo menos duas reprovações no histórico escolar ou com vínculo empregatício. Discentes que pertençam ao mesmo círculo familiar do orientador também não podem participar da seleção.

As bolsas são direcionadas a estudantes de graduação os quais têm como compromisso produzir um projeto científico, sob orientação de um pesquisador e/ou tecnologista doutor vinculado ao MPEG.

Documentos

No ato da inscrição, é necessário ter em mãos formulário do candidato preenchido, comprovante de matrícula do curso de graduação, histórico escolar e Currículo Lattes atualizado.

Essa documentação deve ser enviada pelo orientador, juntamente com o subprojeto do aluno, contendo título, palavras-chave, introdução, justificativa, objetivos, metodologia, cronograma de execução e referências. A formatação do projeto deve seguir as normas da ABNT.

A documentação deverá ser enviada para um e-mail específico ([email protected]), exclusivamente em formato PDF. As inscrições que apresentarem documentação incompleta, serão desconsideradas.

Pibic

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) tem como objetivo despertar vocações científicas, incentivar talentos potenciais, possibilitar o domínio do método científico, além de desenvolver o pensar e a criatividade do jovem universitário para a pesquisa na Amazônia, contribuindo de forma decisiva para otimizar o ingresso dos alunos na pós-graduação.

Serviço
Submissão de propostas: 22 a 29 de outubro
Divulgação do resultado: 10 de novembro.
Vigência da bolsa: novembro de 2020 a julho de 2021

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?