24/10/2020 às 12h00min - Atualizada em 24/10/2020 às 12h00min

Shopping Castanheira realiza ações de combate ao câncer de mama

A iniciativa vai até 30 de outubro no 3º piso do estabelecimento

Assessoria do Evento
Com edição do Belém.com.br
Além disso, há instruções sobre autoexame e aferição de pressão. (Foto: Reprodução)
      
Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil deve atingir a marca de mais de 66 mil novos casos de câncer de mama em 2020. Integrando a campanha Outubro Rosa e como forma de chamar atenção para esta doença, o Castanheira Shopping está promovendo ações de conscientização voltadas ao público que frequenta o estabelecimento.

A programação ocorre até o dia 30 de outubro, no 3º piso, em parceria com a Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA BRAZIL/Cesupa). Na ação, os voluntários da IFMSA atendem o público diariamente (exceto aos domingos), sempre das 13h às 18h, prestando informações e orientações sobre formas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além disso, há instruções sobre autoexame e aferição de pressão, tudo sob a orientação de profissionais de saúde. Os profissionais também  fazem orientações sobre o exame preventivo do câncer de colo do útero (PCCU), as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e saúde mental.
 
Serviço
Campanha Outubro Rosa
Local: Castanheira Shopping, loja Rosa (3º piso)
Horário: 13h às 18h. Contato: (91) 4008-8100

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?