28/10/2020 às 09h00min - Atualizada em 28/10/2020 às 09h00min

Foco na saúde como principal marca de Novo Repartimento

Ao todo, foram mais de 20 obras na área da saúde repartimentense

Fernanda Cavalcante
A gestão municipal vem adotando a área da saúde como prioridade para a localidade. (Foto: Daniel Farias Lucena)
     
Durante muito tempo, os moradores de Novo Repartimento, sudeste do estado, sofreram com a falta de assistência em saúde básica. Por conta dessa deficiência, a gestão municipal vem adotando, ao longo dos últimos quatro anos, a área da saúde como prioridade para a localidade.

Uma das marcas deste compromisso com a população são as inúmeras reformas e ampliações de prédios, postos de saúde, hospitais, laboratório e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ao todo, foram mais de 20 obras na área da saúde repartimentense, além da aquisição de onze novas ambulâncias.

Seu Nazyhomar Gutierre, 64 anos, teve covid-19 e avalia o tratamento recebido quando precisou recorrer ao sistema municipal de saúde. “Fiquei nove dias internado na UPA e eu não esperava que tivesse um tratamento bom desse. Se não fosse esse investimento na saúde não tinha como, por isso eu agradeço a administração do município. Graças a Deus está muito boa a saúde em novo repartimento, está de tirar o chapéu”, disse o aposentado.

Segundo Edmilson Batista, secretário municipal de Saúde, a gestão Amizade trouxe melhorias em várias áreas. “Acredito que Novo Repartimento está no caminho certo, os avanços não foram só na saúde. Eu já venho de outras gestões e a gente consegue fazer um comparativo e diferenciar o que foi positivo”, afirmou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?