30/10/2020 às 11h00min - Atualizada em 30/10/2020 às 11h00min

Hemopa realiza coleta de sangue em Barcarena nesta sexta e sábado

A ação será no Hospital São José, localizado na Vila dos Cabanos

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Para doar o voluntário deve ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 kg e estar em boa condições de saúde. (Foto: Alex-Ribeiro/Hemopa)
      
Nesta sexta-feira (30) e sábado (31), a Fundação Hemopa vai levar a coleta de sangue para o município de Barcarena, nordeste do estado. A ação será no Hospital São José, localizado na Vila dos Cabanos, com o atendimento das 8h às 18h. 

As Campanhas externas fazem parte de ações estratégicas da Fundação Hemopa para facilitar o acesso aos que desejam ser doadores e assim fortalecer a corrente do voluntariado, responsável por abastecer o estoque de sangue no hemocentro.

Critérios da doação

Para doar o voluntário deve ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boa condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

Pessoas que tiveram covid-19 devem esperar 30 dias após o fim dos sintomas para doar. Além disso, quem teve contato com pessoas sintomáticas, deve esperar 14 dias após o contato.

Cenário

Em setembro de 2020, a Fundação registrou um aumento de 14% no número de bolsas coletadas no Pará, comparando com o mês anterior. Foram 7.822 bolsas coletadas, enquanto que em agosto foram 6.834. As 988 bolsas de sangue a mais podem favorecer mais de três mil pacientes internados na rede hospitalar. 

É importante ressaltar que o atendimento transfusional é ininterrupto em todas as unidades do estado e por isso a necessidade diária de bolsas de sangue. 

Serviço 
Dia: 30 a 31/10
Local: Barcarena
Endereço: Hospital São José - Rua Cônego Jerônimo s/n - Vila dos Cabanos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?