13/09/2019 às 11h15min - Atualizada em 13/09/2019 às 11h15min

Álibi de Orfeu tem nova vocalista

Wanessa Amorim assume o desafio de estar à frente de uma das bandas mais conhecidas do cenário paraense

Portal Belém
Wanessa Amorim estuda música desde a infância e já participou de outros grupos (Foto: Divulgação)
A banda Álibi de Orfeu, uma das mais conhecidas no cenário do rock paraense, apresenta a sua nova vocalista ao público. É Wanessa Amorim, que canta desde muito jovem. A cantora, que começou a estudar música na Fundação Carlos Gomes (FCG) ainda na infância, afirma que estar, a partir de agora, à frente da Álibi de Orfeu é motivo de honra, mas não deixa de ser desafiante o fato de banda ter músicas prontas e ela precisar se adaptar aos vocais e em suas próprias interpretações.
 
“Está sendo uma experiência enriquecedora e eu fui muito bem recebida por eles, que me dão várias dicas e compartilhamos muito nossas experiências”, diz a cantora, que admite ser fã da maioria das músicas da banda.
 
A banda Álibi de Orfeu existe desde os finais dos anos 80 e teve papel importante no cenário do rock paraense. Já dividiu o palco com bandas renomadas nacionalmente, como Ira, Cidade negra, Capital Inicial e Barão Vermelho. A mistura de lírico e rock, que marca o som da banda, é o que mais encanta a nova vocalista. “Eu continuo achando esse mundo lírico incrível, mas, agora, com a Álibi, estou entrando de cabeça no canto popular, e é provavelmente por aí que meu trabalho vai girar agora”, afirma.
 
Wanessa entrou na banda por meio de um vídeo que ela enviou para o produtor Edu Falaschi, que a convidou para participar de um show. No evento, Sidney e Victor, também integrantes da banda, estavam presentes e gostaram da performance da cantora. “O santo bateu. Uns dias depois, o Sidney me ligou perguntando se eu queria fazer um teste para entrar na banda e hoje estamos aqui, juntos”, lembra.
 
Com a banda, o plano da cantora é focar nos ensaios para a Ópera Desterro, que será apresentada no ano que vem, quando o grupo tocará ao vivo durante o espetáculo. “Estamos postando nas redes sociais o caminho desse trabalho maravilhoso, também já estamos em fase de composição e em breve deve sair mais um trabalho do Álibi de Orfeu”, anuncia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?