15/12/2020 às 10h00min - Atualizada em 15/12/2020 às 10h00min

Policlínica Metropolitana inicia novo canal para agendamentos

Serviço passa a ser feito via aplicativo de mensagens

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Em média, a demanda diária na Policlínica é de cerca de mil mensagens de WhatsApp e 5 mil ligações telefônicas. (Foto: Agência Pará)
     
A partir desta última segunda-feira (14), a Policlínica Metropolitana oferece um novo canal de atendimento por meio da ferramenta WhatsApp Business. O agendamento que antes era feito por três números de telefone diferentes agora será concentrado apenas no (91) 98521-5110. Além do aplicativo de mensagens, a Policlínica atende no telefone fixo (91) 4005-0510 e via e-mail.

O usuário passará por uma triagem de inteligência artificial, tendo algumas das dúvidas mais frequentes respondidas dessa forma. A plataforma oferce opções dos temas mais procurados e as respostas são dadas automaticamente. Desta forma, o atendimento via call center fica para as demandas que realmente precisam do agente humano.

Pacientes que participam de ações vinculadas à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), como Outubro Rosa, Novembro Azul e Triagem Pós-Covid, não precisam de encaminhamento médico, mas devem entrar em contato com a Policlínica para agendar a data do atendimento.

Já aqueles que buscam especialidades médicas cotidianas e são encaminhados à Policlínica por uma unidade de saúde inserida no Sistema Nacional de Regulação (SisReg), já têm o seu atendimento agendado pela própria unidade. É o caso de um paciente que, por exemplo, vai a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e é encaminhado para fazer exame laboratorial na instituição. Ele só precisaria contatar se tivesse necessidade de alteração da data desse atendimento previamente agendado.

Serviço

A Policlínica Metropolitana está localizada na avenida Doutor Freitas esquina com a avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém. O agendamento de consultas e exames, informações sobre preparo entre outros, pode ser feito via WhatsApp 98521-5110, pela Central de Atendimento (91) 4005-0510 ou pelo e-mail [email protected].

No dia marcado, o paciente precisa comparecer ao local com 40 minutos de antecedência, com seus documentos pessoais em mãos: RG, CPF, comprovante de residência com CEP e cartão do SUS. As consultas são oferecidas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

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