-
13/09/2019 às 14h33min - Atualizada em 13/09/2019 às 14h33min

Pets recebem cuidados neste final de semana em Belém

Vacinação antirrábica e feira de adoção acontecem na capital paraense

Portal Belém
Agência Belém
Quem pretende adotar um bichinho pode ir até a Praça do Marex, neste domingo (15) (Foto: Alessandra Serrão/Comus)
Donos de pets que vivem na capital paraense deverão prestar atenção a dois eventos que acontecem neste final de semana. No sábado (14), das 8 às 17h, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizará intensificação da vacina antirrábica animal em mais de 40 postos de atendimento distribuídos por toda a cidade. Podem ser vacinados cães e gatos maiores de três meses de idade e saudáveis.
 
O objetivo da ação é estimular a vacinação nos locais que apresentam baixa cobertura para raiva animal. Os postos de atendimento funcionarão de manhã e à tarde, ou enquanto durar o estoque das vacinas. Os locais poderão ser conferidos aqui.
 
Já no domingo (15), a Sesma e o CCZ realizam mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, na praça do conjunto Marex, em Val-de-Cans, a partir das 9 horas.
 
Serão levados para adoção animais vermifugados, vacinados contra a raiva, castrados ou com guia de castração (no caso de filhotes). Os interessados na adoção devem passar por cadastro com a equipe técnica do CCZ, com apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência e comprovações de que têm condições financeiras para cuidar do animal. Esta é mais uma oportunidade de levar para casa um animalzinho que proporcionará dias de diversão e alegria.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.1%
2.8%
2.7%
2.4%
4.6%
14.3%
1.4%
3.1%
1.0%
57.6%