-
08/01/2021 às 16h00min - Atualizada em 08/01/2021 às 16h00min

Paysandu e Remo: confira as projeções de acesso para o clássico deste domingo (10)

Resultado do jogo pode valer uma vaga na Série B para um dos times paraenses

Da redação do Belém.com.br
Com informações do Diário Online
O jogo pela 5ª rodada da 2ª fase da Série C será às 18h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)
      
O clássico deste domingo (10) entre Paysandu e Remo pode valer uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. O jogo pela 5ª rodada da 2ª fase da Série C será às 18h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). Para entender quais são as reais chances de cada time, o Belém listou as projeções de acesso dos dois clubes paraenses.

Atualmente, a tabela de classificação do Grupo D da Série C está assim: O Clube do Remo é o primeiro colocado, com 7 pontos e 2 gols de saldo. O Paysandu Sport Club vem logo atrás, com também 7 pontos, mas zerado no saldo de gols. O Londrina (PR) tem 5 pontos e zero saldo. No fim da tabela está o Ypiranga (RS), com 3 pontos e menos 2 no saldo.

Projeções de acesso para o Remo

Em caso de vitória

No clássico deste domingo (10), se o Clube do Remo vencer o Paysandu, basta um empate entre Londrina e Ypiranga ou a derrota do Londrina para confirmar a vaga azulina à Série B.

Em caso de empate

Caso Remo e Paysandu empatem, a melhor chance seria o empate entre Londrina e Ypiranga também neste domingo (10). Em caso de uma vitória do Tubarão, o Londrina chegaria aos mesmos 8 pontos azulinos e, dessa maneira, iriam para o tudo ou nada na rodada final, com o Remo precisando vencer ou de um empate, já que atualmente possui o saldo de gols mais positivo que o rival sulista.

Em caso de derrota

Se o Leão Azul for derrotado no clássico, os torcedores do Remo precisam torcer para que o Londrina perca o jogo contra o Ypiranga, pois, em caso de empate ou vitória, o Tubarão chegaria a seis ou oito pontos, respectivamente. Nesse último caso, um a mais que o paraense. Com isso, somente a vitória na última rodada contra os londrinenses salvaria o Remo.

Projeções de acesso para o Paysandu

Em caso de vitória

Vencendo, o Papão chegaria a 10 pontos e estaria garantido na Série B, independentemente dos demais jogos. Ele só poderia ser alcançado ou ultrapassado por Londrina ou Remo, que se enfrentam na rodada final, mas ficaria em segundo lugar no grupo.

Em caso de empate

Com um empate, Papão e Leão ficariam com oito pontos. Os bicolores passariam a torcer para um empate também entre Londrina (PR) e Ypiranga (RS). Se o time paranaense vencer, vai a oito e pode passar o Paysandu na rodada final. Se a vitória for da equipe gaúcha, ela ganha sobrevida, indo a seis pontos, e na rodada final receberia o próprio Paysandu que ainda teria chances, mas precisaria vencer.

Na última rodada o Papão precisaria vencer. Se empatar, torcerá para que haja um vencedor no jogo entre Remo e Londrina, em Belém, para garantir ao menos a segunda colocação.

Em caso de derrota

Caso o Paysandu não somar nenhum ponto nesta 5ª rodada, a torcida também seria por um empate no outro jogo. Se alguém tiver que vencer, que seja o Ypiranga, que está na lanterna da tabela. Papão e Canarinho se enfrentariam na rodada final e uma vitória beneficiaria o Papão. Um empate obrigaria a torcer para uma combinação de resultados no outro jogo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.0%
1.4%
3.0%
1.1%
57.8%