-
14/01/2021 às 12h00min - Atualizada em 14/01/2021 às 12h00min

Instituto Federal do Pará lança edital para PS 2021; confira

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 18 de janeiro a 7 de fevereiro

Assessoria da Instituição
Com edição do Belém.com.br
Na modalidade integrada serão ofertadas 2.280 vagas. (Foto: Marcelo Seabra)
     
O Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou nesta quarta (13) o edital do Processo Seletivo Unificado (PSU) para ingresso nos cursos técnicos, na modalidade Integrada ao Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 18 de janeiro a 7 de fevereiro, por meio do
site do IFPA.

Para se inscrever, o candidato deverá ter concluído ou estar concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental ou ensino equivalente, ter CPF próprio, documento oficial de identificação e Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente do Ensino Fundamental.

Nesta modalidade integrada serão ofertadas 2.280 vagas nos campi de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Itaituba, Conceição do Araguaia, Industrial de Marabá, Rural de Marabá, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Tucuruí.

Por conta da pandemia não haverá prova e os candidatos serão selecionados de acordo com o desempenho escolar, com base nas notas obtidas no 6º, 7º e 8º Anos do Ensino Fundamental ou ensino equivalente. Serão selecionados os candidatos com maior pontuação até o número de vagas ofertadas, por campus, curso, turno e modalidade de concorrência.

Cursos Técnicos Subsequentes

Além da modalidade Integrada, o IFPA também abriu inscrições para os cursos na modalidade Subsequente, voltados para quem já concluiu o Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas pelo
site do processo seletivo da instituição, no período de 18 de janeiro a 7 de fevereiro, e não haverá cobrança de taxa. 

No total, são 880 vagas distribuídas entre os campi de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Avançado Vigia, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Rural de Marabá, Santarém e Tucuruí, para ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2021, conforme o calendário acadêmico de cada campus.

Para concorrer às vagas dos cursos técnicos subsequentes, é preciso ter concluído ou estar concluindo o 3º ano do Ensino Médio ou ensino equivalente, ter CPF próprio, documento oficial de identificação e Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente do Ensino Médio.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

9.9%
1.9%
2.5%
3.1%
5.6%
13.7%
1.2%
5.6%
1.9%
54.7%