20/01/2021 às 09h33min - Atualizada em 20/01/2021 às 09h33min

Profissionais da saúde de Belém serão os primeiros a receber vacina

Belém vai receber aproximadamente 40 mil doses da CoronaVac

Agência Belém
Com edição do Belém.com.br
O plano para imunizar a população da capital será feito por etapas. (Foto: Mácio Ferreira)
     
Das 173 mil doses da vacina contra a covid-19 entregues ao Pará, aproximadamente 40 mil vão ser destinadas para Belém. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Maurício Bezerra, os profissionais da saúde ligados diretamente ao atendimento de pessoas com coronavírus serão vacinados a partir desta quarta-feira (20).

Os primeiros lotes com as vacinas da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantã de São Paulo, já estão armazenados em câmaras frias da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). “Vamos imunizar os profissionais dos hospitais de pronto-socorro, do Dom Vicente Zico, das cinco Unidades de Pronto Atendimento e do Serviço de Atendimento Móvel. O cronograma também vai incluir os demais hospitais públicos, privados e clínicas de saúde complementar. Temos dez dias para executar esta primeira etapa da vacina“, explicou Maurício Bezerra.

Nesta primeira etapa, a imunização vai contemplar 40% dos profissionais de saúde. Nas fases seguintes, a vacinação vai incluir agentes de saúde e idosos com mais de 80 anos. A distribuição nos postos de saúde para a população em geral não será realizada neste momento.

Vacinação

A Prefeitura de Belém informou que o plano para imunizar a população da capital será feito por etapas e dependerá da distribuição da vacina pelo Governo Federal. Entre as estratégias estão a ampla divulgação da campanha de vacinação, a criação de 30 pontos de vacinas, drive-thru para facilitar o acesso da população e telefone de agendamento domiciliar para idosos.

Entre ontem e hoje (20) a Prefeitura espera vacinar 400 profissionais de saúde que atuam no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém. “A vacinação será feita por etapas, dessa forma vamos avançando. Só vamos parar quando conseguirmos vacinar toda a população de Belém”, explicou Mauricio Bezerra.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?