05/02/2021 às 16h00min - Atualizada em 05/02/2021 às 16h00min

Exposição apresenta com realismo famosos personagens do universo geek

Action figures ficarão expostos até o dia 28 de fevereiro no Castanheira

Assessoria da Instituição
Com edição do Belém.com.br
As réplicas em exibição são chamadas "action figures". (Foto: Fernando Sette)
   
O público geek e demais fãs que cultuam os icônicos super-heróis das gigantes Marvel e DC Comics podem anotar na agenda: a partir desta sexta-feira, 05, o Castanheira Shopping apresenta a exposição BR Toys Collections, que traz mais de quinhentas action figures de personagens famosos do cinema e dos quadrinhos, bem como da cultura pop em geral. A visitação vai até 28 de fevereiro na Praça Central (1º piso).

Figuras emblemáticas do universo fantástico do entretenimento geek, como Batman; Super-Homem; Mulher Maravilha; Homem Aranha; o Exterminador; o Predador; os Vingadores; A Liga da Justiça; Harry Potter; O Senhor dos Anéis e Tartarugas Ninjas fazem parte da mostra. Mas há também Bruce Lee; Michael Jackson; Charles Chaplin; Elvis Presley; Neymar; Ayrton Senna e muito mais.

Todas as figuras são reproduzidas com realismo impressionante. São chamadas "action figures", termo usado para definir peças em miniatura que representam os personagens com incrível veracidade. E, diferente das estátuas, as action figures exprimem movimento porque podem mudar de posição.

As que serão exibidas no Castanheira pertencem à coleção do empresário Marcel Amazonas Campolungo, que também é o curador da exposição. Ele conta que já levou a mostra para fora do estado e que fica feliz de ver a reação dos fãs diante dos super-heróis e demais personagens.

"É uma exposição muito apaixonante! E é muito legal ver as crianças e os pais trocando ideias sobre os personagens de suas preferências.", destaca o curador.

Fotografias criativas e divertidas

O evento geek apresenta ainda uma exposição fotográfica com mais de 30 imagens assinadas pelo fotógrafo Fernando Sette, com registros divertidos dos personagens em vários pontos turísticos da cidade de Belém.

 "A parte mais legal desse trabalho foi criar situações que envolviam a cultura do Pará e os personagens. E também fazer as pessoas duvidarem se ali nas fotos são bonecos mesmo ou pessoas de verdade, porque a perfeição dos toys é impressionante!", ressalta o fotógrafo.

E toda essa diversão e criatividade poderão ser vistas nas diversas fotografias que fazem parte da exposição.

Serviço: A exposição BR Toys Collection ficará aberta para visitação de 05 a 28 de fevereiro, na Praça Central (1º piso) do Castanheira Shopping (BR-316 – Km 01 – S/N), no horário das 10h às 22h. Entrada aberta ao público. Informações: (91) 4008 8100
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?