12/02/2021 às 16h00min - Atualizada em 12/02/2021 às 16h00min

Embarcação afunda e tripulantes são salvos após acidente em Mosqueiro

Forte onda causou naufrágio de embarcação

Da redação do Belém.com.br
Os tripulantes sobreviveram, mas a mercadoria foi perdida. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
    
Durante esta quinta-feira (11) circulou pelas redes sociais um vídeo de uma embarcação naufragando. Segundo informações da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), o acidente ocorreu no início da semana, no dia 8, na Ilha de Mosqueiro e todos os tripulantes foram resgatados com vida.
 
O naufrágio ocorreu quando uma embarcação de menor porte chamada “Alpha” descarregava suprimentos para o navio mercante “RB Leah”, no ancoradouro de Mosqueiro. Com a influência de uma forte onda, o barco “Alpha” veio a naufragar, conforme é visto em vídeo que tem circulado nas redes sociais.

Na ocasião, o navio mercante “RB Leah” fez o resgate dos tripulantes e não houve vítimas fatais e nem poluição hídrica no rio. A Capitania dos Portos informou que vai instaurar um inquérito administrativo para apurar as possíveis causas e responsáveis pelo fato. 

A Marinha do Brasil alerta que a população pode comunicar à CPAOR qualquer situação que possa afetar à segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 - (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?