18/09/2019 às 10h47min - Atualizada em 18/09/2019 às 11h11min

Startup de edição de vídeos surge como alternativa para produtores de conteúdo

Estudo recente revela insatisfação dos clientes com produção de conteúdo apresentada pelos canais de vendas.

DINO
http://www.editavideos.com.br


Em estudo publicado em agosto desse ano pela empresa especializada em marketing e comércio digital Lett, foi revelado que a principal queixa dos consumidores está associada à baixa qualidade do conteúdo apresentado em canais de vendas.

Segundo o CEO da empresa, Davi Song, os consumidores pesquisam, além dos preços, também benefícios, informações técnicas e avaliações. E caso não encontrem essa informação, procuram em outro site, afetando diretamente na taxa de conversão que varia entre 0,5 e 1,5% no Brasil.

Quem já sabe da importância da produção de conteúdo para fazer sua empresa crescer é Lucas Lima, empreendedor serial, que começou a expansão da sua empresa por meio de vídeos na internet. Lima diz que foi nesse momento que entendeu a importância da criação de conteúdo para internet: “gravar é relativamente fácil, mas tem a parte de edição, tratamento de áudio, de imagem, foi quando percebi a necessidade da edição profissional de vídeos”.

Com esse pensamento, ele criou a EditaVídeos, uma startup especializada na edição de vídeos, acreditando que a melhor forma de fazer um negócio crescer é por meio da produção e divulgação de conteúdo na internet. Então, o foco da empresa, é fazer com que os profissionais do mercado não se preocupassem com a parte técnica e só com o que eles já estão acostumados a fazer: a produção de conteúdo.

“Foi por meio da gravação de vídeos que saímos do patamar zero e começamos a faturar milhões por ano, apesar da crise que o país passava. Enquanto outras empresas concorrentes estavam reclamando, a gente estava produzindo conteúdo para colocar na internet”, diz Lima.

A disseminação de informação pelas redes sociais, canais do YouTube, blogs e WhatsApp tem crescido cada vez mais e a produção de conteúdo tem se tornado um grande aliado para empresas crescerem em diversas áreas. E quando esse conteúdo é em vídeo, ele fica muito mais potencializado e consegue um engajamento muito maior.

Em pesquisa feita pelo YouTube, cerca de 80% do tráfego da internet será por meio de vídeos até o final do ano, o que mostra a importância de as empresas desenvolverem boas estratégias no segmento e focar cada vez mais já que vem muito a ajudar nas vendas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?