01/03/2021 às 08h24min - Atualizada em 01/03/2021 às 08h24min

Faculdade de Comunicação da UFPA celebra 45 anos com programação especial

Evento virtual abordará o papel da comunicação durante a pandemia da covid-19

Ascom Facom
Com edição do Belém.com.br
O evento contará, também, com um pocket show com as cantoras Mel Pinheiro e Raíssa Coutinho. (Foto: Divulgação)

    
A Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará (Facom/UFPA) completa 45 anos de criação em 2021. Para marcar a data, uma programação especial foi organizada para esta segunda-feira (01). A programação será virtual e dividida em dois momentos, às 9h e às 15h. Toda a programação será transmitida na página do Facebook da faculdade e também por meio da Rádio Web UFPA.

A programação começará com o bate-papo “A importância da comunicação no enfrentamento da pandemia da covid-19” e terá a participação da jornalista e escritora Cristina Serra, da publicitária e mestra em Comunicação Suzana Magalhães, da médica infectologista e presidenta do Grupo de Trabalho de Combate ao Coronavírus da UFPA Rita Medeiros e será mediado pelo graduando em jornalismo e coordenador do Centro Acadêmico de Comunicação Social (Caco/UFPA) Marcos Melo.

À tarde, a programação retorna com o bate-papo “Facom 45 anos” que receberá a graduada em publicidade pela Facom/UFPA e atual docente Lívia Barbosa e a graduada em jornalismo pela Facom/UFPA Ieda Jucá, além das falas institucionais da UFPA, da direção do Instituto de Letras e Comunicação (ILC/UFPA), do Caco e da Facom. O papo será mediado pela também jornalista graduada pela Facom/UFPA Priscilla Castro.

Para encerrar, as cantoras Mel Pinheiro (graduada) e Raíssa Coutinho (graduanda), ambas pela Facom, soltarão a voz em um pocket show especial de aniversário. Para acompanhar a programação ao vivo, basta acessar a
página do Facebook da Facom ou o site da rádio UFPA


 

Sobre a Facom

A Faculdade de Comunicação da UFPA exerce a importante missão de formar comunicólogos na região Amazônica e também de estimular o debate sobre a comunicação feita na Amazônia. A Faculdade foi criada em 28 de fevereiro de 1976 e já formou gerações de jornalistas e publicitários. Atualmente, tem cerca de 300 discentes nas habilitações Jornalismo e Publicidade. Referência em pesquisa na Região Norte, a Facom tem 21 projetos de pesquisa, 10 projetos de extensão e 13 grupos de pesquisa.
       
Serviço
Programação dos 45 anos da Facom/UFPA
Segunda-feira, 01/03
9h e 15h
Dísponível em
facebook.com/facomufpa e radio.ufpa.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?