02/03/2021 às 16h00min - Atualizada em 02/03/2021 às 16h00min

Sespa abre mais 50 leitos no Hospital de Campanha do Hangar

Vagas já estão disponíveis desde o começo da semana

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
No momento a estrutura atende apenas pacientes vindos do Amazonas. (Foto: Divulgação Agência Pará)

    
Como estratégia de prevenção no enfrentamento a covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) tomou a iniciativa de abrir mais 50 leitos clínicos, no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém. Os leitos já estão disponíveis no sistema de regulação do Estado desde a  manhã desta última segunda-feira (1).
 
O Hospital de Campanha do Hangar já contava com 250 leitos, sendo 150 leitos clínicos e 100 UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A partir desse acréscimo de leitos, serão 300 leitos no total.
 
Até o momento, o Hospital já atendeu 4.213 pacientes, dos quais 258 foram transferidos, 2.825 receberam alta e 956 foram a óbito. A estrutura foi montada para atender, inicialmente, pacientes da Região Metropolitana e das regiões nordeste e Marajó Oriental, mas atualmente também atende pacientes encaminhados do Amazonas.
 
Castanhal
 
O Governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), entregou na sexta-feira (26) o Hospital Regional de Castanhal, local que, neste primeiro momento, fará atendimento exclusivo a pacientes acometidos pela Covid-19.
 
"Trata-se de uma estratégia que está sendo adotada pela Secretaria de Saúde, preventivamente, colocando mais leitos à disposição na rede. Caso haja necessidade, nós já estamos com a retaguarda toda montada para o atendimento da Covid-19. Então, isso aqui vai ser um suporte, não só para a região nordeste, mas também para Belém. Caso o hospital de campanha atinja a sua capacidade de 420 leitos, nós teremos a retaguarda aqui em Castanhal", afirma o Secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.
 
O Hospital Regional de Castanhal conta com 20 leitos de UTI e outros 30 leitos clínicos. A unidade é voltada para o atendimento de casos do novo coronavírus. O local não fará atendimento de urgência ou de portas abertas, atendendo apenas os que vierem encaminhados via regulação estadual.
    


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?