03/03/2021 às 14h00min - Atualizada em 03/03/2021 às 14h00min

Prefeitura de Marituba inicia cadastramento de mototaxistas

Processo inclui recadastramento e convalidação e durará três meses

Comus
Com edição do Belém.com.br
O veículo somente será aprovado na vistoria técnica se estiver em perfeito estado de funcionamento. (Foto: Divulgação/Segmob)

    
A Prefeitura de Marituba iniciou, nesta segunda-feira (1˚), o cadastramento, recadastramento e convalidação de 400  autorizações do serviço municipal de mototaxis. O processo se estenderá por três meses e será finalizado no dia 28 de maio.

Para isso, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob) está convocando todos a comparecerem à Diretran, na Cláudio Barbosa da Silva, 2002-A, munidos da documentação necessária.

De acordo com a diretora de Transporte, Lucélia Ramos, o objetivo é regularizar a situação deste segmento e trazer mais conforto e segurança para a população que depende deste tipo de transporte. Lucélia ainda recomenda que o moto-taxista procure primeiramente seu sindicato, para ter acesso à listagem e documentos necessários para realizar tanto o cadastramento quanto o recadastramento e a convalidação.

O cadastramento, o recadastramento e a convalidação deverão ser efetuados pelo condutor titular, que deverá possuir pelo menos dois anos de habilitação comprovada. Este critério é regido por Lei Federal que tem que ser seguida por todas as unidades municipais.

O titular poderá ainda cadastrar um condutor auxiliar, que deverá apresentar toda a documentação necessária. O veículo somente será aprovado na vistoria técnica da Diretran se estiver em perfeito estado de funcionamento, segurança e higiene, e não possuir qualquer dano em sua estrutura.

Confira, abaixo, a documentação necessária para o procedimento:


 

Serviço
Cadastramento, recadastramento e convalidação de mototaxistas
Data: 1º de Março a 28 de maio de 2020
Local: DIRETRAN –  Rua Cláudio Barbosa da Silva, 2002-A – Decouville.

    


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?