05/03/2021 às 12h00min - Atualizada em 05/03/2021 às 12h00min

Policlínica retoma atendimento exclusivo para pacientes com covid-19

Espaços de atendimento foram ampliados a fim de evitar pressão na rede de saúde

Redação Belém.com.br
Com informações da Agência Pará
Serão 600 atendimentos diários, de domingo a domingo. (Foto: Ricardo Amanajás/Agência Pará)

    
A Policlínica Metropolitana de Belém retoma o atendimento exclusivo para pacientes com sintomas de covid-19 neste sábado (06). Serão 600 atendimentos por dia, de domingo a domingo, após ampliação de leitos exclusivos para tratamento desses pacientes.
 
O atendimento será para pessoas que buscam assistência na fase inicial da doença, com sintomas leves e moderados, como tosse, febre, ausência de paladar e olfato. Como não se trata de um espaço para serviço de urgência e emergência, vai atender somente casos de baixa e média complexidade, avaliados por uma equipe qualificada. Caso haja necessidade, os pacientes serão encaminhados para hospitais ou UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).
 
Atendimento nas Policlínicas Itinerantes:
 
O Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), fica na Travessa Dom Romualdo de Seixas, nº 1215, com funcionamento das 8h30 às 17 h, de segunda a sábado; e no domingo, das 8 às 13 h. Estão previstos 250 atendimentos.
 
A unidade da Arena Guilherme Paraense, o “Mangueirinho", segue com os atendimentos sem alterações de horário, das 8h30 às 17h, de segunda a sábado. Estão previstos 300 atendimentos.
 
A unidade da Policlínica Itinerante, no estacionamento do Hangar, na Avenida Dr. Freitas com a Travessa Brigadeiro Protásio, funciona das 8h30 às 17h, de segunda a sábado, e no domingo, das 8 às 13 h. Estão previstos 300 atendimentos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?