19/09/2019 às 12h10min - Atualizada em 19/09/2019 às 12h10min

Terminal Hidroviário vai melhorar acesso à Cachoeira do Arari

O projeto é fruto de uma parceria entre governo do Estado e prefeitura da cidade

Portal Belém
Agência Pará
A reforma do espaço vai potencializar o turismo na região (Foto: Eliseu Dias/Arquivo/Agência Pará)

O primeiro passo para o processo de reforma e adequação do terminal hidroviário de Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó, foi dado nesta quarta-feira (18), após assinatura do termo de cooperação técnica entre a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) e prefeitura municipal. O documento prevê a elaboração de projeto básico e executivo para futura revitalização do espaço.
 
"O objetivo desta futura reforma por parte do Governo do Estado é propiciar uma maior integração de Cachoeira do Arari com os outros municípios do Marajó, que também terão terminais reformados em breve. Este terminal também vai facilitar o escoamento da produção local e permitir um maior desenvolvimento da economia na região", destaca o presidente da CPH, Abraão Benassuly.
 
Para o prefeito de Cachoeira do Arari, Jaime Barbosa, a futura reforma do espaço vai potencializar o turismo na região e oferecer mais conforto e segurança para os usuários. O município possui hoje uma população de 27 mil habitantes, segundo a administração municipal.
 
"O terminal é a principal porta de entrada da cidade e, com essa revitalização, vamos poder dar mais conforto e segurança tanto para os moradores quanto para os turistas que visitam nosso município. É uma obra muito aguardada pela população",  observa o prefeito.
 
O projeto de reforma e adequação do terminal hidroviário de Cachoeira do Arari tem o prazo de 12 meses para ser concluído.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?