-
20/09/2019 às 11h17min - Atualizada em 20/09/2019 às 11h17min

Festival Outros Nativos realiza segunda semifinal neste sábado

Programação ocorre na Praça Dorothy Stang, na Sacramenta, e contará com dez novos concorrentes

Portal Belém
Assessoria de Comunicação do evento
A banda Steamy Frogs foi uma das selecionadas na primeira eliminatória (Foto: João Urubu/Divulgação)

Com foco na cena autoral e alternativa de Belém, o Festival Outros Nativos promove neste sábado (21), a sua segunda eliminatória. Será na Praça Dorothy Stang, localizada no bairro da Sacramenta. Dez bandas e artistas defenderão suas canções para conquistar uma vaga na final. Nesta etapa, cinco canções serão classificadas para a final que ocorre no dia 27 de setembro.
 
Além da apresentação de músicas, haverá a Mostra Nativa, que convida artistas da cidade para participar do Festival com pocket shows. Para sábado, estão escaladas as bandas John Pilonche e O Universo Imprevisível, Cout, Icamiabas, Nicobates e Os Amadores, além dos rappers Cachorro Loko, Fartura Flame e Fartura Muk.
 
A primeira eliminatória de sua mostra musical competitiva foi realizada no último sábado (14) e classificou cinco músicas que passaram para a final. Foram eles: Steamy Frogs, com a música “A ponte”; Montalva e Entidade Selektah, com “Cabeça guiada é robô”; banda Reggaetown, com “Cheiro de Incenso”; Mano Ió, com “Batuque da floresta”, e Reiner, com a música “Por acaso sob o sol”.
 
“Nossa participação foi ótima! Sentimos que público já conhecia a música escolhida por nós. Para o Festival Outros Nativos preparamos uma performance teatral que sintetiza o conceito do álbum e foi muito bem recebido pelo júri e pelo público. Vamos com tudo pra essa final!”, comenta Olavo Nascimento, da Steamy Frogs, classificada em primeiro lugar.
 
Substituição – Por conta de problemas pessoais, o músico Daniel Dias não poderá defender a canção “Teu amor por mim”, na semifinal deste sábado. Ele será substituído por Bunnin, o qual ficou classificado na 21ª colocação geral do voto popular da internet e defenderá a música “Força de Jah”.
 
O Outros Nativos é patrocinado pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município (Fumbel). O projeto, que desenvolve ainda oficinas e ações culturais no Distrito Administrativo da Sacramenta (Dasac) foi idealizado e é coordenado pelo músico Elielton Alves Amador, também conhecido como Nicobates.
 
Confira a programação completa deste sábado (21): 
 
17h – Icamiabas
 
17h30 – John Pilonche e o Universo Imprevisível
 
17h55 – Nicobates e os Amadores
 
18h30 – “Você me faz tão bem” - Projeto da Janela.
 
18h45 – “Sina de Pescador” - Banda Florisse.
 
19h – “Mata Escura” - Cactus ao Luar
 
19h15 – “Gafes” – Rasec
19h30 – “Valeu a pena” - Camila Costa
 
19h50 – MOSTRA NATIVA: Fartura Flame, Fartura Muk e Cachorro Loko
 
20h20 – “Simetria” - Jade Oliviet
 
20h35 – “Carimbó da Resistência” – Geraldinho Roots
 
20h50 – “Sereia do Rio” - Iris da Selva
 
21h05 – “Universos Anormais” - Zeit
 
21h20 – “Força de Jah” – Bunnin
 
21h35 – Cout
 
22h – Resultado
 
Serviço:
 
“2ª Seminifal do Festival Outros Nativos”. Neste sábado (21), a partir das 17h, na Praça Dorothy Stang (Passagem Santos Dumont,175, Sacramenta. Próximo ao elevado Daniel Berger). Informações: (91) 98168-7474 ou no site www.outrosnativos.com.br.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.0%
2.8%
2.7%
2.4%
4.6%
14.2%
1.5%
3.1%
1.0%
57.8%