24/03/2021 às 14h00min - Atualizada em 24/03/2021 às 14h00min

Escolas Técnicas do Pará iniciam pré-matrícula ofertando 4.700 vagas

As inscrições podem ser realizadas no site da Sectet

Redação do Belem.com.br
As vagas estão disponíveis em 16 municípios, localizados em sete regiões de integração do estado. (Foto: Jader Paes / Agência Pará)
      
As Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) estão com as pré-matrículas abertas para o preenchimento de 4.700 vagas, em cursos nas modalidades subsequente, subsequente/concomitante e concomitante. As inscrições podem ser realizadas no
site da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).    

De acordo com o edital, podem se inscrever na modalidade subsequente os candidatos que já concluíram o ensino médio. Já na modalidade subsequente/concomitante, as inscrições são para quem já concluiu o ensino médio ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio e tenham 17 anos ou mais. Na modalidade concomitante podem se inscrever aqueles que estiverem cursando a partir do 2º ano do ensino médio e que tiverem 15 anos ou mais de idade. 

Nas três modalidades, o curso tem duração de um ano e meio e confere ao formando o diploma de técnico, conforme legislação em vigor. As vagas estão disponíveis em 16 municípios, localizados em sete regiões de integração do estado.

Pré-matrícula

Os candidatos interessados em obter uma vaga em uma das escolas técnicas geridas pela Sectet devem realizar a pré-matrícula até o dia 29 de março. A efetivação da pré-matrícula obedecerá à ordem de preenchimento do sistema na escolha por uma vaga na escola/curso/turno/turma.

Os candidatos que excederem as vagas disponíveis por escola/curso/turma/turno na fase da pré-matrícula ficarão em lista de espera, classificados em ordem decrescente. Esse volume excedente será chamado para confirmação de matrícula caso haja desistência dos pré-matriculados.

Os candidatos deverão comprovar as informações prestadas no ato da pré-matrícula, sob pena de perder a vaga pleiteada. No caso de o candidato desejar corrigir quaisquer informações prestadas, este deve excluir a pré-matrícula realizada e fazer uma nova pré-matrícula, desde que esteja dentro do prazo instituído em edital.

Confirmação de matrícula

Os candidatos pré-matriculados deverão comparecer à secretaria da escola para a qual concorrem à vaga, de 1º a 9 de abril de 2021, para confirmação da matrícula, nos horários e escalonamentos (medida necessária para segurança sanitária) estipulados pela escola.

No ato da confirmação de matrícula, o candidato deverá comparecer à escola, munido de original e cópia dos seguintes documentos: requerimento de matrícula fornecido pela escola; certidão de nascimento; carteira de identidade (RG) ou similar; cadastro de pessoa física (CPF); certificado ou declaração de conclusão do ensino médio; histórico escolar do ensino médio; comprovante de residência recente (água, luz, telefone fixo ou móvel); e duas fotos 3x4 recentes. Os cursos oferecidos por cada escola divididos por modalidade, assim como a quantidade de vagas, estão disponíveis no edital.

A previsão para o início das aulas da Rede de Ensino Técnico do Estado do Pará é 12 de abril, podendo haver ajustes em função da pandemia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?