29/04/2021 às 10h00min - Atualizada em 29/04/2021 às 10h00min

Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Robótica 2021

Alunos e professores já podem acessar o sistema para cadastro gratuito

Assessoria Sesi/Pará
Com edição do Belem.com.br
A participação é gratuita e aberta a estudantes do ensino Fundamental, Médio e Técnico. (Foto: Divulgação/Sesi)
            
E aí, você é um craque da robótica? Então presta atenção! Já estão abertas as inscrições para a edição 2021 da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Alunos e professores interessados já podem acessar o Sistema Olimpo para cadastro gratuito de suas equipes. Dia 16 de maio é a data limite para a Modalidade Prática e dia 19 de maio para competidores da Modalidade Teórica. O endereço para as inscrições pode ser acessado
aqui.
 
Após a primeira edição em formato 100% virtual, a OBR ocorre novamente remotamente por meio do Sistema Olimpo. O Sesi é operador regional do Torneio e em 2021 pretende repetir o sucesso, com expectativas de conquistar um número ainda maior de medalhas. "O resultado das escolas Sesi Pará em 2020 foi excelente, demonstrando o preparo dos nossos estudantes para a operação de uma olimpíada totalmente remota nas duas modalidades, utilizando os conhecimentos da educação tecnológica, além de uma grande criatividade para a superação das provas", conta a gerente executiva de educação do Sesi Pará, Márcia Arguelles.
 
Inscrições

Para participar da Olimpíada Brasileira de Robótica o professor responsável pela equipe deve se registrar no Sistema Olimpo e inscrever seus alunos no evento em seguida. Já os estudantes podem fazer somente seu cadastro pessoal no sistema da competição.
 
A participação é gratuita e aberta a estudantes do ensino Fundamental, Médio e Técnico, com até 19 anos completos no ano da OBR, sendo possível o mesmo aluno participar de mais de uma categoria, lembrando que as equipes, necessariamente, devem estar vinculadas a uma instituição de ensino.
 
Na Modalidade Teórica, os competidores serão divididos nos seguintes níveis
 
- Nível 0: Estudantes de 1º ano do ensino fundamental;
- Nível 1: Estudantes de 2º e 3º anos do ensino fundamental;
- Nível 2: Estudantes de 4º e 5º anos do ensino fundamental;
- Nível 3: Estudantes de 6º e 7º anos do ensino fundamental;
- Nível 4: Estudantes de 8º e 9º anos do ensino fundamental;
- Nível 5: Estudantes dos ensinos Médio e Técnico;

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?