02/05/2021 às 11h00min - Atualizada em 02/05/2021 às 11h00min

Hospital Veterinário de Belém recebe animais vítimas de maus-tratos

Participaram da operação instituições de segurança, saúde e bem-estar animal

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
As denúncias de maus-tratos a animais são cada vez mais recorrentes (Foto: Ascom/Sesma)
          
O Hospital Veterináro Municipal de Belém, localizado no bairro do Tapanã, está recebendo os animais resgatados pela força-tarefa, deflagrada na última sexta-feira, 30, pela Divisão especializada em Meio Ambiente (Demapa), da Polícia Civil. A operação "Pará PET” fiscalizou cerca de cem casos de maus-tratos de animais na Região Metropolitana de Belém, denunciados via Disque-Denúncia. 

Segundo informações da Polícia Civil, durante a operação, quatro cães que estavam em situação de vulnerabilidade e com sinais de maus-tratos, constatado pelos peritos do Renato Chaves, foram resgatados pela equipe do Centro de Zoonoses e encaminhados ao Hospital Veterinário.
 
A operação resultou em um grupo técnico composto pelas instituições de segurança pública, saúde e bem-estar animal, que tem o intuito de continuar dando apoio e promovendo ações de saúde e educação. 
 
A operação “Pará PET” contou com mais de cem servidores que se dividiram em dez equipes e percorreram os bairros de Belém, Ananindeua e Marituba. De acordo com o titular da Demapa, o delegado Waldir Freire, as denúncias de maus-tratos a animais são cada vez mais recorrentes.
 
"Esses são casos comuns que nos deparamos todos os dias, infelizmente. As pessoas precisam se conscientizar que animal não é brinquedo. Se você se submete a criar, há uma responsabilidade. É preciso dar banho, disponibilizar boa alimentação e um bom local de abrigo", enfatizou.
 
Serviço
As denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo 190 e pelo aplicativo "Iara" e por meio do número (91) 98115-9181 (Disque Denúncia) do WhatsApp oficial da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?