07/05/2021 às 11h00min - Atualizada em 07/05/2021 às 11h00min

Correios lançam sistema que agiliza contratação de serviços de transporte

O sistema facilita a pré-qualificação de potenciais fornecedores

Assessoria dos Correios
Com edição do Belem.com.br
O sistema traz mais agilidade ao processo de contratação de transporte (Reprodução/Correios)
           
Para garantir maior celeridade na disponibilização dos recursos de transporte em suas operações, os Correios lançam, na última quinta-feira (6),
o e-Certame
 
A plataforma, disponível na internet, permite que empresas interessadas em prestar serviços à estatal se cadastrem previamente para participar de certames. 
 
O sistema facilita a pré-qualificação de potenciais fornecedores e traz mais agilidade ao processo de contratação de transporte pela estatal.
 
Os interessados devem encaminhar a documentação necessária para os modais aéreo, rodoviário e/ou aquaviário. Ao obterem a qualificação prévia, as empresas cadastradas poderão participar das disputas de lances para a contratação dos serviços.
 
Esse procedimento é previsto na Lei das Estatais (nº 13.303/2016), que também trata das contratações de serviços no âmbito de empresas públicas e sociedades de economia mista.
 
A disponibilidade de transporte é um fator crítico de sucesso para a cadeia postal e logística.
 
Por essa razão, a estatal vislumbra, com essa iniciativa, obter ganhos de eficiência operacional e alcançar efetiva igualdade de condições no ambiente concorrencial - o que eleva, ainda mais, a competitividade dos Correios, empresa líder no segmento de encomendas do país.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?