24/09/2019 às 17h31min - Atualizada em 24/09/2019 às 17h46min

Como a tecnologia está ajudando a transformar os pequenos negócios no Brasil

Tecnologia distribui gratuitamente inteligência em gestão e vendas para mais de 100 mil pequenos negócios no Brasil

DINO
https://marketup.com
MarketUP


A tecnologia tem sido uma forte aliada do mercado de bares, restaurante e lanchonetes. O setor vem resistindo à crise econômica dos últimos anos e registrando expansão anual de 10%, segundo a Abrasel, associação que reúne as empresas desse segmento - responsável por cerca de cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano.

Um dos grandes desafios desse mercado é habilitar os pequenos negócios a terem acesso a tecnologias de ponta. “Esses empreendedores precisam de suporte e capacitação para sobreviver em um mercado concorrido e bastante impactado pela perda de renda dos brasileiros nos últimos anos. Mais que isso, eles devem voltar a sonhar com a prosperidade de seus negócios”, diz Carlos Azevedo, CEO da MarketUP, startup que oferece sistema de gestão digital gratuito para mais de 100 mil pequenos negócios em todo o país. 

A empresa, que conta com mais de R$ 7,4 bilhões já transacionados desde sua criação, tem bares, restaurantes e lanchonetes como um de seus segmentos-foco. São mais de 14 mil clientes atuando nesse setor, aproximadamente R$ 325 milhões transacionados só nos primeiros cinco meses de 2019.

“Trabalhamos para empoderar esses pequenos empresários e, assim, estimular a ruptura do atual modelo de operação de mercado - oferecer mais eficiência em gestão, maior poder de compra e melhor oferta aos seus consumidores”, destaca. Segundo ele, quanto mais empreendimentos estiverem conectados à plataforma, maior será a capacidade de aquisição de mercadorias e negociação de melhores preços, porque tudo é desenvolvido para dar escala e competitividade. 

O executivo ressalta a importância das micro e pequenas empresas para o país, especialmente, no mercado de bares, restaurantes e lanchonetes. “Esses negócios representam uma grande força motriz da economia brasileira, por atuarem como fonte de renda e emprego, importante vetor do crescimento econômico. Muitas de propriedade familiar, estas empresas operam com ineficiência e usam capital próprio para manter e expandir suas atividades”, analisa.

Para Azevedo, a MarketUP está ajudando a criar um sistema de valor partilhado, que permite o crescimento dos pequenos negócios. Um novo padrão está sendo criado, com menos burocracia, transparência em todas as relações e transações, de inclusão de todos os segmentos, em interfaces amigáveis e de fácil uso, convenientes e seguras.

“Representamos a construção de uma nova forma de suportar o crescimento de pequenos negócios no mercado brasileiro. Nossa tecnologia desburocratiza processos complexos e sofisticados, tornando a vida de empreendedores mais simples, com custos mais baixos e transparência nas relações comerciais. Nossa tecnologia simplifica e empodera”, finaliza o CEO da MarketUP.



Website: https://marketup.com
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?