16/05/2021 às 11h17min - Atualizada em 16/05/2021 às 11h17min

Ter Saúde leva serviços aos moradores do Benguí e Marituba neste domingo (16)

Testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis são oferecidos à população

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Neste domingo (16), o atendimento se estende a moradores do bairro do Bengui e Marituba (Foto: Divulgação/TerPaz)
              
Moradores do Guamá, em Belém, e Icuí-Guajará, em Ananindeua, bairros atendidos pelo programa estadual Territórios Pela Paz (TerPaz), receberam na manhã deste sábado (15), diversos serviços de saúde realizado pelo projeto Ter Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
 
Neste domingo (16), o atendimento se estende a moradores do bairro do Benguí e Marituba.  
 
Além do atendimento médico com clínico geral, pediatria e ginecologia, uma das novidades da ação é a entrega de medicamentos.
 
Outro serviço que voltou a ser oferecido à população são testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), Hepatite B e C, Sífilis e para Covid-19.
 
A partir deste final de semana, durante as ações do Ter Saúde, a Sespa também realizará cadastro de pessoas com deficiência, moradores dos bairros atendidos pelo TerPaz, para receberem cadeiras de rodas e emitir documentos.
 
Outra novidade é a inclusão das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), que são recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.
 
A ideia é acolher pacientes que estão se recuperando de sequelas da Covid-19, principalmente devido a depressão e ansiedade. Assim como palestras preventivas de Saúde Bucal e orientações para frisar o Pacto da Mortalidade Materna com trabalho de rodas de conversa para mulheres e, quando necessário, encaminhamento para exames especializados como mamografia e o exame preventivo do câncer de colo uterino (PCCU).
 
Serviço
As ações do Ter Saúde continuam neste domingo (16), agora no território do Benguí, na Escola Municipal Walter Leite (Travessa Quatro, 72) e em Marituba, na Escola Dom Calábria (Rua sexta, 576). Com horário de 8h às 13h.
 
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?