18/05/2021 às 11h00min - Atualizada em 18/05/2021 às 11h00min

Insumo para produção da CoronaVac chega ao Brasil dia 26 de maio

Segundo o Butantan, o material rende 7 milhões de doses da vacina

Agência Brasil
Com edição do Belem.com.br
Insumo para produção da CoronaVac chega ao Brasil dia 26 de maio (Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará)

          

De acordo com o Instituto Butantan chega ao Brasil, no dia 26 de maio, um lote com 4 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA), matéria-prima para fabricação da CoronaVac. Com o material enviado da China, espera-se alcançar a produção de 7 milhões de doses do imunizante contra a covid-19.

 

A falta de insumos paralisou a produção de vacinas, no Butantan, desde a última sexta-feira (14). De acordo com o instituto e o governo de São Paulo, a Sinovac, farmacêutica chinesa parceira na produção do imunizante, já havia fabricado 10 mil litros de insumo para serem enviados ao Brasil, mas o material foi embargado pelo governo chinês.

 

A justificativa chinesa para o embargo indicou problemas de cunho diplomático, em razão de declarações de membros do governo brasileiro sobre a China. Entretanto, o envio de parte da matéria-prima foi confirmado para este mês. Os 6 mil litros restantes ainda aguardam autorização do governo chinês para o envio.

 

Até este momento, o Instituto Butantan já entregou 47,2 milhões de doses de vacinas ao governo federal e ainda tem assinado, com o Ministério da Saúde, um contrato que prevê 54 milhões de doses para serem entregues em agosto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?