25/09/2019 às 10h22min - Atualizada em 25/09/2019 às 10h22min

Belém sedia XXV Festival Brasileiro de Trombonistas

Evento segue até a próxima sexta-feira (27)

Portal Belém
Assessoria de Comunicação do Instituto Carlos Gomes
O evento é uma realização da Associação Brasileira de Trombonistas (ABT) (Foto: Reprodução/Internet)

Belém recebe, até a próxima sexta-feira (27), o XXV Festival Brasileiro de Trombonistas, que acontece no Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG). O festival oferece recitais, concertos clássicos e populares abertos ao público, gratuitamente, e programações científicas diurnas, através de simpósio, conferências, masterclasses, oficinas, seminários pedagógicos, palestras e concurso entre os participantes.
 
Realizado pela Associação Brasileira de Trombonistas (ABT), o festival reúne, em Belém, expoentes da música nacional e internacional, celebrando a troca musical, de experiências, ideias sobre o instrumento e suas técnicas e repertórios com pesquisadores, professores, profissionais e jovens estudantes de trombone.
 
De acordo com o diretor geral do evento, Manassés Malcher, uma das principais ações idealizadas é oferecer aos alunos uma experiência enriquecedora. “A mais nobre missão da Associação Brasileira de Trombonistas é difundir para todos os Estados brasileiros informações atualizadas relacionadas à técnica do instrumento, o material didático, repertório, manutenção e a tecnologia a quais os mesmos são construídos, bem como a sua acessibilidade”, explica.
 
O show de encerramento, na sexta-feira, dia 27, será com o Gran Coral Trombones da Amazônia, no Jardim do IECG, às 17 horas.  O coral é formado especialmente por professores, alunos e participantes do festival, em grande concerto popular com entrada franca. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?