22/05/2021 às 13h00min - Atualizada em 22/05/2021 às 13h00min

Pessoas em situação de rua recebem 2ª dose de vacina contra Covid-19

A primeira dose foi aplicada no dia 30 de abril

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
Pessoas em situação de rua receberam a segunda dose da vacina contra covid-19.(Foto:Ygor Souza/Sesma)

         
Pessoas em situação de rua, que vivem nos abrigos mantidos pela prefeitura de Belém e pelo governo do Estado, receberam na última sexta-feira, 21, a segunda dose da vacina contra covid-19. Este público recebeu a primeira dose do imunizante no dia 30 de abril. A imunização de pessoas em situação de rua é necessária por se tratar de um público em extrema vulnerabilidade.

 
Pela manhã, receberam a segunda dose do imunizante pessoas em situação de rua que vivem na Casa de Abrigo para Pessoas em Situação de Rua (Camar I), Camar II, Casa de acolhimento Luz da Fraternidade, Casa de acolhimento Missão Belém e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD). À tarde foi a vez dos abrigados nas escolas Dom Pedro II e Jarbas Passarinho. A vacinação contou com o apoio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e do Consultório na Rua e Secretaria de Estado de Trabalho,Emprego e Renda (Seaster).


Cerca de 400 pessoas em situação de rua foram vacinadas nesta sexta-feira. Além delas, pessoas com deficiência permanente nascidas entre 1962 a 1981 receberam a primeira dose do imunizante no município.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?