27/09/2019 às 15h00min - Atualizada em 27/09/2019 às 16h26min

Fatores que fazem a Barba não crescer e como resolver esse problema

Informação sobre todos os fatores que podem contribuir para o não crescimento da barba. Além de soluções e práticas que podem auxiliar no fortalecimento, crescimento e trazer volume aos fios da barba.

DINO


Existem diversos fatores que contribuem para os fios da barba não crescerem de forma natural e saudável. Alguns desses fatores prejudicam a saúde dos fios e da mesma forma não permite que eles se desenvolvam da maneira correta. É possível citar como principias vilãos do crescimento dos fios: agentes genéticos, má alimentação, excesso de oleosidade na face, falta de higiene, ausência de cuidado com os fios e até mesmo problemas de saúde.

Por isso, alguns procedimentos básicos podem realizar mudanças vigorosas na aparência dos fios. Assim, produzindo mais volume, força, hidratação e preenchimento das falhas na região da barba.

Como já foi dito, algumas mudanças de alimentação junto com cuidados básicos de higiene e uso correto de produtos que estimulam os folículos da barba vão contribuir e auxiliar no crescimento, volume e principalmente na saúde dos fios da barba. Lembrando que esse conteúdo tem o intuito de trazer as causas para o não crescimento da barba, justamente com soluções para melhorar a qualidade e o aspecto da mesma. Os pontos levantados servem tanto para homens que não possuem barba, até homens que querem melhorar o aspecto e visual dos fios faciais.

A seguir práticas para fortalecer e estimular o crescimento da barba.

 

1 Sempre cuidar da alimentação. Priorizar uma dieta balanceada focada na ingestão de bastante proteínas e gorduras, ajudam no desenvolvimento dos pelos, cabelos e da barba, pois esse elemento são feitos desses macros nutrientes. Portanto, não pode faltar em uma alimentação equilibrada: ovos, carnes e leite. Da mesma forma, não se pode esquecer das Vitaminas A e do Complexo B, que são encontradas nas carnes, ovos, e nas verduras de cor verde escuro. Portanto, a ingestão de rúcula, brócolis e verduras similares contribuem para o fortalecimento da barba.

Dica: O complexo vitamínico pode ajudar bastante, caso seja difícil ingerir todos esses alimentos no dia a dia.

- Higiene e cuidados com a barba. O uso de produtos específicos para barba é primordial para a saúde da barba e da pele do rosto. Deve ser feito cotidianamente o uso de produtos como: Shampoo para barba, Condicionador para Barba, Oléo para Barba e Balm para Barba. É ideal lavar os pelos 2 vezes ao dia e sempre lembrar de secar muito bem os fios. O mais importante é não deixar de usar o Balm ou o Oléo. Esses produtos têm a função de fortalecer, nutrir os fios e auxiliar na modelagem, além de muitos possuírem ativos que estimulam o crescimento da barba.

Massagear a face na região da barba. Essa prática estimula o fluxo sanguíneo na região, levando nutrientes que auxiliarão no crescimento e fortalecimento da barba.

Dica: Sempre que for usar o Balm ou no momento de lavar a barba, aproveitar para fazer o procedimento citado anteriormente, o ideal é fazer todos os dias por pelo menos 10 minutos.

Usar produtos para crescimento de barba. Atualmente existem muitos produtos que estimulam o crescimento da barba, lembrando que esses produtos possuem resultados muito satisfatórios. Porém, eles necessitam de uma certa regularidade no uso, ou seja, os resultados só irão aparecer com o uso continuo do produto. As marcas asseguram que fazendo o procedimento diariamente a barba vai atingir resultados bem expressivos. A New Old Man possui um produto chamado de Elixir de Crescimento de Barba que une em um único produto diversos ativos e nutrientes que a barba precisa para nascer, ou seja, possui substâncias capazes de fortalecer e oferecer volume para os fios da barba. Com uma exclusiva fórmula com nanotecnologia, o produto penetra e age de forma mais eficiente na pele, tudo isso para trazer uma barba forte e sem falhas.

5-  Dormir 8 horas por noite. Muito se é dito sobre a importâncias de ter uma boa noite de sono. Portanto, dormir bem é fundamental para o bom funcionamento do corpo humano e com a barba não é diferente. Dormir bem traz os nutrientes essenciais e também os hormônios principais para o crescimento do cabelo e da barba.

Para finalizar, não é uma boa prática usar produtos destinados ao cabelo na barba, pois esses produtos não são feitos para a estrutura dos fios dos pelos faciais, e por isso danificam, ressecam e ainda deixam muito frizz na barba.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?