08/07/2021 às 08h51min - Atualizada em 08/07/2021 às 08h51min

Campanha de imunização contra gripe está disponivél para o público em geral

A abertura da vacinação aonteceu pela baixa procura nos postos de saúde

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
A média nacional de vacinados até aqui é de 34%.(Foto: Arquivo Agência Belém)
                              
A campanha de imunização contra a gripe já está disponível para todas as pessoas acima de 6 meses de idade em Belém. A população pode buscar a vacinação contra influenza (H1N1) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, em todos os postos de saúde da rede municipal da capital.

O objetivo da vacina contra gripe é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe.

A abertura para o público geral aconteceu depois da recomendação do Ministério da Saúde, devida à baixa adesão à campanha de vacinação registrada em todo o país.

Até o momento 200.393 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários foram imunizadas em Belém, o que corresponde a 38% do público estimado até esta terceira fase da campanha. A média nacional de vacinados até aqui é de 34%.

É importante destacar que a vacina utilizada contra a influenza não tem relação com a Covid-19, mas ambas patologias apresentam sintomas semelhantes e as complicações causadas em decorrência das doenças inspiram praticamente os mesmos cuidados, daí a importância de procurar o posto de saúde para se vacinar


Vale reforçar que as pessoas devem obedecer o intervalo de 14 dias entre os imunizantes da gripe e Covid-19. E em caso de covid ou por outra síndrome gripal, a pessoa precisa aguardar um intervalo de 30 dias para se vacinar.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?