11/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 11/07/2021 às 08h00min

Sesma realiza "vacinaço contra a gripe" na Praça da República neste domingo (11)

A vacinação será das 8h às 13h, ao lado do Theatro da Paz

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
A abertura para o público em geral ocorre após recomendação do Ministério da Saúde (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
                 
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) vai fazer um "Vacinaço" na Praça da República, neste domingo, 11. A vacinação será das 8h às 13h, ao lado do Theatro da Paz.
 
Para se vacinar as pessoas precisam apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência de Belém. O cartão SUS é opcional.
 
A abertura da estratégia para o público em geral ocorre após recomendação do Ministério da Saúde devido à baixa adesão à campanha de vacinação registrada em todo o país.
 
A vacina contra gripe reduz complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe. Quem tomou vacina da Covid-19 deve aguardar um intervalo de 14 dias. Já quem teve covid ou síndrome gripal deve esperar 30 dias para tomar a vacina da gripe.
 
Quem perder o "Vacinaço" na Praça pode buscar a imunização contra influenza (H1N1) de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h, em 57 salas de imunização da rede municipal da capital.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?