13/07/2021 às 17h00min - Atualizada em 13/07/2021 às 17h00min

Ferramenta garante amplo atendimento a mulheres vítimas de violência

Sistema Siv Mulher 2.0 deverá ser lançado em agosto

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Ferramenta garante amplo atendimento a mulheres vítimas de violência (Foto: Divulgação)

          

Ferramenta que reúne serviços médicos, psicológicos e de defesa social em um único espaço, o Sistema de Atendimento Integrado à Mulher (Siv Mulher 2.0) deve ser uma plataforma facilitadora do atendimento à mulher vítima de violência doméstica e de gênero. O lançamento do sistema está previsto para 10 de agosto, em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha. 

 

Desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Prodepa), o Siv Mulher promove a articulação entre diferentes órgãos estaduais para oferecer toda a assistência necessária em caso de violência contra a mulher. 

 

A atualização da ferramenta vai permitir a elaboração do perfil socioeconômico das mulheres vítimas, o tipo de violência que mais acontece, facilitando a tramitação dos processos internos. 

 

Serão adicionados ao sistema um formulário unificado de avaliação de risco, com o cálculo automático do nível de risco da mulher vítima de violência; formulário de escuta especializada; formulário de notificação de violência nacional do Ministério da Saúde; e possibilidade de download do formulário de avaliação de risco para ser anexado no boletim de ocorrência, que é cadastrado no sistema. 

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Fundação Parapaz são os gestores do sistema. A ideia é que a ferramenta auxilie no enfrentamento da violência contra a mulher, a partir da facilidade de acesso, com segurança e confidencialidade, oferecendo às vítimas mais um canal de acesso aos serviços da rede de proteção.  

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?