14/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 14/07/2021 às 08h00min

Vacinação contra a covid-19 continua em municípios da RMB

Confira os públicos e os locais de vacinação

Assessorias de imprensa
Com edição do Belem.com.br
Vacinação contra a covid-19 continua em municípios da RMB (Foto: Jader Paes/Agência Pará)

          

A vacinação contra a covid-19 continua em municípios da Região Metropolitana de Belém, nesta quarta-feira (14), exceto em Belém e Ananindeua, que suspenderam a imunização por falta de novas doses.

 

De acordo com as respectivas Secretarias de Saúde, um novo calendário será publicado quando novas doses de imunizantes chegarem aos municípios.

 

Entretanto, Benevides, Marituba, Santa Izabel e Castanhal seguem com seus calendários de vacinação, confira:

 

Benevides

 

Até 15 de julho, Benevides vacina contra a covid-19 pessoas que devem tomar a segunda dose do imunizante Astrazeneca. Para se vacinar, é preciso apresentar CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação com a primeira dose da Astrazeneca.

 

A vacinação ocorre das 8h às 13h nos seguintes postos:

 

- CMEI Berço da Liberdade;

 

- Escola Ana Teles (centro);

 

- Escola Santa Luzia (Santos Dumont);

 

- CRAS Murinin;

 

- UBS Benfica;

 

- Escola Paulina Ramos (Santa Maria).

 

Marituba

 

Em Marituba, pessoas com 34 anos sem comorbidades se vacinam hoje, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), localizado na BR-316, Km 13, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h. É necessária a apresentação do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

 

O município também segue vacinando pessoas com idade entre 18 e 59 anos que possuam comorbidades, deficientes permanentes, grávidas, puérperas, lactantes (cujos bebês tenham de seis meses até um ano de idade), profissionais da educação, rodoviários que atuam no município e idosos. A imunização para estes grupos acontece de segunda a quinta-feira, em todas as unidades de saúde de Marituba, no horário de 8h às 12h, podendo ser necessário agendamento.

 

Santa Izabel

 

No município, serão vacinados até o dia 16 de julho pessoas com 38 e 39 anos sem7777 comorbidades.

 

Também continua a vacinação dos que tomaram a primeira dose entre 10 e 14 de maio, além de gestantes e puérperas. A exceção são  mulheres que engravidaram após tomarem a primeira dose da vacina AstraZeneca, nesses casos, a segunda dose está suspensa.

 

A vacina é aplicada das 14h às 17h, na ESF Divinéia e CESP. É preciso a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de gestante do município e certidão de nascimento do bebê.

 

Castanhal

 

Até o dia 15 de julho, vacinam-se pessoas com 35 anos ou mais sem comorbidades; idosos a partir de 60 anos; pessoas a partir de 18 anos com comorbidades; gestantes com laudo médico; puérperas até 45 dias após o parto; profissionais da saúde, da educação, da segurança e salvamento.

 

A vacinação ocorre das 8h às 16h, nas unidades de Saúde da Zona Rural e Urbana. É preciso levar: Carteira de vacinação; CPF; RG; Cartão SUS; Laudo de comprovação de comorbidade (xérox); cópia da carteira de conselho de classe ou comprovação de vínculo; declaração de vínculo carimbado e assinado pelo responsável do estabelecimento.

 

Ainda hoje (14), serão vacinadas, pessoas com 33 anos completos sem comorbidades. Para este grupo, a vacina também é das 8h às 16h e ocorre nas escolas Maria Viganó e Irene Titan. Os documentos necessários são: Carteira de vacinação; CPF; RG e Cartão SUS.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?