-
16/07/2021 às 15h00min - Atualizada em 16/07/2021 às 15h00min

Marituba realiza visitação em uma das importantes unidades de conservação da RMB

A ação acontece no dia 18 de julho, das 8 às 13h

ASCOM/Marituba
Com edição do Belem.com.br
O espaço natural para estas atividades serão os 6.367.27 hectares de área.(Foto:Acom Marituba)
                                             
No dia 18 de julho, é comemorado o aniversário do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). O município de Marituba possui uma das maiores áreas de conservação da Região Metropolitana de Belém, o Refúgio de Vida Silvestre Metrópole da Amazônia, também conhecido como REVIS Metrópole da Amazônia. Ela conserva parte dos 31% restantes de florestas primárias da RMB, confirmando seu grande destaque para conservação ambiental no Estado.  Além da exuberante natureza, a REVIS possui mais de 15 km de trilhas e as ruinas da antiga Fábrica de Pneus da Pirelli, além de seringais ainda em produção.

Para estimular a população a se apropriar deste espaço, a Prefeitura de Marituba irá realizar, no dia 18 de julho, das 8 às 13h, o projeto “Um dia no Parque”, que promoverá um dia de visitação ao parque, incluindo atividades como caminhada, ciclismo, observação de da fauna e flora, dos pássaros, concurso fotográfico, aula de alongamento, feirinha de comidas típicas e artesanatos e a contemplação da paisagem.

O espaço natural para estas atividades serão os 6.367.27 hectares de área com várias espécies vegetais ameaçadas de extinção, como o acapu, o angelim, o cedro, a castanheira do Pará e a ucuúba branca. A Unidade de conservação conta com mais de 15 km de trilhas abertas e sinalizadas.

Quem participar da programação também poderá apreciar a fauna diversificada, que apresenta espécies como macacos-de-cheiro, pacas, veados-mateiros, tatus, capivaras e até mesmo a grande onça pintada é eventualmente observada dentro dos limites da Unidade de Conservação.

O evento é realizado nacionalmente desde 2018, com várias atividades nas diversas UCs do País. Nesta edição de 2021, pós pandemia, o município pretende realizar o evento seguindo os protocolos de segurança, porém, de forma presencial.
Além do reconhecimento e valorização do espaço, o intuito é que o evento seja realizado anualmente, tornando-se uma data comemorativa no município e estimulando a realização de outros eventos no parque, tornando-o assim cada vez mais visitado.

Serviço:
“Um dia No Parque” 
Local: Refúgio de Vida Silvestre Metrópole da Amazônia
Data: Domingo, 18 de julho
Hora: Das 8 às 13 horas
 
O evento contará com:

Feira de Artesanato e Comidas Típicas
Aulão de Alongamento
Caminhada guiada às Ruínas Históricas;
Trilhas ecológicas guiadas (Trilha do Seringal e Trilha da Samambaia)
Passeio ciclístico.

Inscrições: 
As inscrições podem ser realizadas na Sala do Turismo na sede da Sedeter (que fica na avenida Fernando Guilhon, número 4616, Centro, entre a Caixa Econômica Federal e os Correios, e funciona de segunda a quinta-feira, das 8 às 14h); através de e-mail ([email protected], com dados como nome e a atividade de que deseja participar) e pelo WhatsApp (91) 98088-2315.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

A Prefeitura de Belém autorizou o Carnaval 2022 e você acha:

0%
100.0%