16/07/2021 às 13h00min - Atualizada em 16/07/2021 às 13h00min

Moradores e turistas aproveitam mês de atividades físicas gratuitas, em Mosqueiro

Projeto “Verão da Gente” busca promover saúde física e mental

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
Moradores e turistas aproveitam mês de atividades físicas gratuitas, em Mosqueiro (Foto: Ascom/Agência Distrital de Mosqueiro)

           

Em Mosqueiro, a população participa de atividades físicas gratuitas, ao ar livre, pelo projeto “Verão da Gente”, com o objetivo de promover saúde tanto física quanto mental.

 

Entre as atividades oferecidas está a yoga. A prática milenar envolve a totalidade do corpo no combate às doenças que ganharam força durante o isolamento social como depressão, ansiedade e dificuldade de respiração. Durante a terapia, são trabalhados os chakras ou pontos energéticos do corpo para absorver e emanar as vibrações, buscando equilíbrio com a natureza. 

 

As atividades começam a partir das 7h. No anfiteatro do Chapéu Virado, os veranistas têm yoga, danças circulares e lambaeróbica todas as quintas, sextas-feiras e sábados ao longo do mês de julho. 

 

Para quem gosta de esporte, também estão sendo realizadas caminhadas com percurso que vai da praia do Murubira ao Farol, às 7h. Na praia do Farol também ocorre aula de Treinamento Funcional, às 7h30, hidroginástica, às 10h, e aula de ritmos, às 16h.

 

Para participar da programação é necessário fazer inscrição prévia na tenda da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), localizada na praia do Farol. São 50 pessoas por cada atividade.

 

Confira a programação das atividades para os dias 20, 21 e 22 de julho:

 

07h - Caminhada Murubira ao Farol

 

07h - Ginástica Aeróbica - Praça Matriz

 

8h30 - Treinamento Funcional - Farol

 

10h - Hidroginástica - Farol

 

16h - Aula de ritmos - Farol


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?