-
23/07/2021 às 09h30min - Atualizada em 23/07/2021 às 09h30min

Grande Belém segue vacinando contra a covid-19 nesta sexta-feira

Confira os grupos e locais de vacinação

Assessorias de imprensa
Com edição do Belem.com.br
Grande Belém segue vacinando contra a covid-19 nesta sexta-feira (Foto: Mácio Ferreira/Agência Belém)

          

Nesta sexta-feira (23), Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Izabel e Castanhal dão continuidade aos respectivos calendários de vacinação contra covid-19. Confira o público-alvo de cada município e os locais onde ocorre a imunização:

 

Belém

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), a imunização nesta sexta-feira (23) é destinada a públicos restritos. Um dos grupos é formado por 664 estudantes da área da saúde, que tomarão a vacina no edifício Mirante do Rio, na Universidade Federal do Pará (Ufpa).

 

Agendados para tomar a primeira dose estão 22 jornalistas, 33 trabalhadores de casas lotéricas, 282 funcionários da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) e 230 profissionais da saúde de urgência e emergência de Belém, que deverão comparecer ao Campus da Universidade Estadual do Pará (Uepa) da Travessa Perebebuí.

 

No Hemopa, a vacinação é para 292 pacientes hemofílicos e com coagulopatias. E, em outros pontos de vacinação, estarão sendo recebidos 808 profissionais da saúde.

 

Ananindeua

 

Em Ananindeua, pessoas de 27 e 28 anos completos, sem comorbidades, são convocadas para a primeira dose da vacina. Não haverá vacinação de pessoas que perderam o calendário vacinal. Os postos de vacinação em Ananindeua, hoje (23), são:

 

Locais de vacinação:

 

1. Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2 

 

2. Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial

 

3. Paróquia Cristo Rei - Guanabara

 

4. UBS Jaderlândia

 

5. Igreja Universal - Aurá.

 

6. EEEF Gregório de Almeida Brito - PAAR

 

7. Paróquia São Lucas Evangelista - Av. Guajará 1

 

8. Igreja Universal - Águas Lindas

 

9. Paróquia Nossa Senhora do Amparo - Cidade Nova 8

 

Marituba 

 

Pessoas de 31 anos de idade, sem comorbidades, serão vacinadas hoje, em Marituba, das 8h às 12h e de 14h às 17h, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP). Basta apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência de Marituba.

 

Benevides

 

Em Benevides, o dia de vacinação é para quem vai tomar a segunda dose da vacina AstraZeneca. A vacinação ocorre das 8h às 12h, no seguintes locais:

 

1. Escola Ana Teles

 

2. Escola Santa Luzia

 

3. Escola Paulina Ramos

 

4. CRAS MURINIM

 

5. CMEI Berço da Liberdade

 

6.  UBS Benfica

 

Santa Izabel

 

Em Santa Izabel, pessoas de 36a 39 anos, grávidas e puérperas maiores de 18 anos e, pessoas que tomaram a primeira dose entre os dias 17 e 22 de maio se vacinam hoje (23).

 

É necessário apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência, Carteira de Gestante do município (para as grávidas) e Certidão de Nascimento do bebê (no caso de puérperas). A vacinação segue das 14h às 17h na ESF Divineia e no Cesp.

 

Castanhal

 

Hoje e amanhã (23 e 24), pessoas com 25 e 26 anos sem comorbidade se vacinam contra covid-19 em Castanhal. A imunização ocorre de 8h às 16h, na Escola Maria Viganó ou na Unidade de Saúde da Funasa. Para vacinar é necessário apresentar RG, CPF, Cartão de Vacinação e Cartão SUS.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual dos museus em Belém deveria ser visita obrigatória para qualquer pessoa que queira conhecer mais a cidade?

68.2%
4.5%
0%
9.1%
18.2%