-
02/10/2019 às 12h11min - Atualizada em 02/10/2019 às 12h11min

Icoaraci comemora 150 anos no dia 8 de outubro

Prefeitura organiza uma grande festa para celebrar a data

Portal Belém
Agência Belém
Distrito de Icoaraci tem na cerâmica uma das suas principais marcas culturais (Foto: Fernado Sette/Agência Belém)
O distrito de Icoaraci, um dos mais procurados pontos turísticos da capital paraense, completará 150 anos na próxima terça-feira, dia 8 de outubro. Para comemorar o aniversário, a Prefeitura de Belém por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic) e a Secretaria de Coordenação Geral de Planejamento e Gestão (Segep), vai promover uma grande festa no distrito, das 8h à meia noite, na praça Matriz de Icoaraci, localizada na avenida Paes de Carvalho, bairro Ponta Grossa.

Ação - A programação se inicia com o hasteamento de bandeiras e o tradicional parabéns em torno de um bolo de aniversário. Em seguida a Segep, em parceria com secretarias e órgãos municipais, realiza uma ação que irá disponibilizar os serviços de assistência social; atendimento jurídico para mulheres; castração e vacinação em animais; qualificação profissional; testes de saúde; agendamento para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); e cadastro no programa Viver Belém - Minha Casa, Minha Vida. Todos esses serviços estarão disponíveis das 8h às 18h.

Para o titular da Adic, Edson Silva, os serviços que farão parte do evento são muito importantes e a expectativa do público, durante as atividades, é muito positiva. “É uma alegria organizar um grande projeto social em um dia tão especial para distrito. Todos os serviços oferecidos dentro da ação social serão um presente para a população icoaraciense. Em quase um ano que estou na administração da agência é emocionante festejar com todos uma data tão importante”, destacou Edson.

Programação cultural - Durante a noite, a comemoração continua, a partir das 19 horas, também na praça Matriz. Haverá desfile de misses, apresentação do grupo folclórico Flor Morena, grupo musical Encantos do Liceu, coral da Igreja Adventista, banda Diferencial e da Companhia de Danças Trilhas da Amazônia, que prometem animar a população. Para encarrar o dia de festejo, haverá show pirotécnico à meia noite.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.2%
2.9%
2.7%
2.4%
4.5%
14.1%
1.4%
3.1%
1.0%
57.7%