04/08/2021 às 15h00min - Atualizada em 04/08/2021 às 15h00min

"Cine Fórum" debate tráfico humano e trabalho escravo na Amazônia

Evento on-line ocorre na próxima quinta-feira (5)

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Evento online exibe o filme "Pureza" (Foto: Ricardo Amanajás/Agência Pará)


A Secretaria de Estado Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenação Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Erradicação do Trabalho Escravo e Promoção da Migração Segura (CTETP), realizará, na próxima quinta-feira (5), um evento online para debater questões relacionadas ao Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas.

 

O Cine Fórum com a exibição do filme "Pureza", seguido por um debate que tem o objetivo de promover, por meio da linguagem cinematográfica, um diálogo qualificado sobre os direitos humanos, com recorte para a prevenção ao tráfico de pessoas para fins de trabalho escravo aos membros da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (COETRAE/PA), instituições parceiras e público qualificado de multiplicadores.

 

Filme 

 

Pureza é uma mãe em busca de seu filho desaparecido na região amazônica. Segundo a sinopse do longa-metragem, depois de ser empregada em uma fazenda, a protagonista começa a testemunhar o tratamento brutal de trabalhadores rurais que vivem em situação análoga à escravidão.

 

Serviço:

O Cine Fórum

Data: 05/08/2021

Hora: 18h

Local: canal da Sejudh no YouTube


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?