04/08/2021 às 16h00min - Atualizada em 04/08/2021 às 16h00min

Pará adere à campanha mundial para descarbonização até 2050

Acordo foi celebrado nesta quarta-feira (4)

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Pará é o primeiro estado da Amazônia a aderir à campanha Race to Zero (Foto: Divulgação)

 

O estado do Pará é o primeiro estado da Amazônia a aderir à campanha Race to Zero (“Corrida para o Zero”), movimento das Nações Unidas para conter o aquecimento global. O acordo formal foi realizado nesta quarta-feira (04), em Brasília. 

 

O Race to Zero é uma campanha global para reunir lideranças com objetivo de alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050. A meta será alcançada por meio da intensificação de ações de descarbonização, atração de investimentos para negócios sustentáveis e para a criação de empregos verdes. Atualmente, cerca de 30 diferentes regiões no mundo participam da campanha.

 

No Race to Zero, o Pará se juntará a outros estados de diferentes países do mundo que já integram a campanha, como Califórnia, Nova York, Havaí e Washington, nos Estados Unidos; Catalunha, Madrid e Navarra, na Espanha. Há ainda estados da Suécia, Austrália, Reino Unido, Canadá, Alemanha e Bélgica. No Brasil, o Pará torna-se o 2º Estado a aderir à campanha. Até então, apenas Minas Gerais havia ingressado neste movimento.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?