11/08/2021 às 08h00min - Atualizada em 11/08/2021 às 08h00min

Municípios da Grande Belém vacinam contra a covid-19 hoje (11)

Em Belém, a previsão de retomada da vacinação é quinta-feira (12)

Camila Guimarães/Equipe Belem.com.br
Depois de alguns dias sem imunizar, Marituba retoma a vacinação (Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará)

               

A vacinação contra a covid-19 continua nos municípios de Ananindeua, Benevides, Castanhal, Marituba, Santa Izabel e Santa Bárbara, ao longo desta quarta-feira (11). Apenas Belém continua com a imunização suspensa, mas tem previsão de retomar o calendário vacinal a partir de quinta-feira (12), depois da chegada de novas doses de vacina.

 

Confira o calendário vacinal desta quarta, de acordo com as respectivas Secretarias de Saúde:

 

Ananindeua

 

O município continua a imunização dos profissionais de educação da rede municipal aplicando a segunda dose da vacina até a próxima quinta-feira (12). Hoje, a imunização ocorre no Auditório da Semed, na Avenida Magalhães, bairro da Guanabara.

 

Benevides

 

Até quinta-feira (12), pessoas de 22 a 25 anos, sem comorbidades, se vacinam em Benevides. Os pontos de vacinação são: o Ginásio Nagibão, o CRAS Murinin, a UBS Benfica e a UBS Santa Maria.

 

Pessoas que precisam tomar a segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e CoronaVac, também se vacinam até quinta-feira, das 8h às 13h, na UBS Benfica, no CMEI Berço da Liberdade e no CRAS Murinin. 

 

Castanhal

 

Castanhal segue vacinando pessoas que ainda não tomaram a primeira dose, no ponto de vacinação da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) ou no Posto Charllet. Para quem precisa tomar a segunda dose, é necessário procurar os postos de saúde.

 

Marituba

 

Em Marituba, vacinam-se com a segunda dose as pessoas dos seguintes grupos prioritários: trabalhadores da saúde, profissionais da segurança, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades ou doenças crônicas, puérperas, grávidas e lactantes.

Os pontos de vacinação são:

 

1. Todas as unidades de saúde do município, de 8h às 16h;

 

2. Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), de 8h ao meio dia, e de 14h às 17:00;

 

3. Hospital Augusto Chaves, de 18h às 6h.

 

Santa Bárbara do Pará

 

No município, vacinam-se as pessoas que estão no prazo para tomar a segunda dose do imunizante. Basta se dirigir a qualquer UBS, levando a carteirinha de vacinação.

 

Santa Izabel do Pará

 

O município aplica a primeira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com 30 anos ou mais, no período das 17h às 21h, no Centro de Saúde (CESP).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?